Pesquisar no Blog

sexta-feira, 28 de outubro de 2022

“A Bela e a Fera – Um Musical" chega ao Rio de Janeiro em novembro

Foto: Helena Melo/Divulgação

Musical que já encantou mais de 180 mil pessoas ao redor do Brasil fará duas exibições, 5 e 6 de novembro, Teatro Clara Nunes


A superprodução “A Bela e a Fera – Um Musical”, chega ao Teatro Clara Nunes em 5 e 6 de novembro. O espetáculo é baseado no grande clássico dos contos de fadas, escrito por Madame de Beaumont, no século XVIII. Em um único final de semana, a fábula conhecida em todo mundo, será interpretada por um elenco de 30 atores e bailarinos.

 

Em uma hora e meia de apesentação, além da interpretação, o musical ganhará grandiosidade com efeitos especiais, 90 figurinos, e tecnologia 4D que permite à plateia uma imersão especial na história. 

 

A montagem nacional é assinada pelo diretor Bruno Souza, com direção de cena de Daniela Simonassi, coreografias de Gabriela Evangelista, direção Musical do Maestro Ettore Veríssimo, adaptação de texto de Lucas Cavalar e produção da Palavra & Som Entretenimento.


 

Sobre o conto de fadas

 

A icônica obra de “A Bela e a Fera” revela a história de Bela, uma inteligente jovem que vive em uma pequena aldeia e se diferencia dos demais por uma natureza e personalidade únicas. Seu pai, Marcel, é um inventor nada talentoso, porém muito esforçado que perdeu toda sua fortuna ao longo dos anos. Bela é cortejada por Gaspar, o jovem caçador da aldeia que pretende se casar com ela. Mesmo sendo desejado por todas na aldeia, Bela não retribui o interesse, pois acha Gaspar uma pessoa primitiva.

 

Quando seu pai decide viajar para apresentar uma de suas invenções em uma famosa feira de inventores, Bela pede para que ele traga uma rosa que encontrar em seu caminho. Marcel segue viagem e se perde em meio a floresta, buscando abrigo em um castelo abandonado, onde coisas sinistras acontecem. Uma Fera monstruosa surge em meio a folhagem e captura o velho, tornando-o seu prisioneiro.

 

Ao receber a trágica notícia, Bela decide embarcar em uma grande aventura pela floresta para salvar seu pai e acaba o libertando, ficando cativa em seu lugar. Neste lugar encantado, a jovem descobre que os moradores do castelo foram transformados em objetos que falam, dançam e até cantam. Todos os seres percebem que o encontro entre Bela e Fera pode ser a grande chance de um terrível feitiço ser quebrado, mas isso só acontecerá se a Fera amar alguém, verdadeiramente, e tiver este amor retribuído. E cada minuto conta: quando a última pétala de uma rosa encantada cair, o feitiço se estenderá eternamente.

 

Serviço:

Data: 5 e 6 de novembro (sábado e domingo)

Horário: 15h

Local: Teatro Clara Nunes - Rua Marquês de São Vicente - Loja 370, 53, Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

*Valores referentes à meia entrada e sujeito à alteração sem prévio aviso.


- Meia-entrada: estudantes, idosos acima de 60 anos, professores da rede pública e funcionários públicos.

Obs.: Crianças de até 2 anos, no colo, não pagam.

 

Ingressos online:

www.sympla.com.br

Acessibilidade: Sim

Classificação indicativa: livre

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados