Pesquisar no Blog

segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Carreta de mamografia chega à Grande São Paulo para a detecção do câncer de mama com foco em pessoas em vulnerabilidade social



Iniciativa é uma parceria entre a Natural One e a ONG Américas Amigas

A Natural One -- empresa líder no segmento de sucos naturais no Brasil -- se une à ONG Américas Amigas e Amigas e leva à região da Grande São Paulo os atendimentos gratuitos de rastreamento de câncer de mama para a população em situação de vulnerabilidade social. Na primeira quinzena de novembro, as cidades de Guarulhos (de 31/10 a 04/11, no Shopping Bonsucesso), Mauá (de 06 a 10/11, no Shopping Mauá Plaza) e Ferraz de Vasconcelos (de 12 a 16/11, no Tenda Atacado) recebem a carreta equipada com mamógrafo digital para a realização, de forma gratuita, de exame clínico, mamografia e ultrassonografia direcionada, além de orientações sobre a doença, tudo realizado na própria unidade móvel. A estimativa é atender cerca de 80 pessoas por dia nas três cidades. 

A iniciativa é voltada para mulheres -- que têm maior probabilidade de desenvolver câncer de mama -- do que homens e pessoas trans, que também podem desenvolver a enfermidade. Para participar da ação, é necessário fazer um cadastro prévio no site da Américas Amigas (Link) e atender aos seguintes critérios:

- Ter mais de 40 anos;

- Não possuir prótese mamária estética.

 

Serão priorizadas pessoas que:

- Tenham algum histórico de câncer de mama na família em primeiro grau (pais, irmãos, filhos) com diagnóstico da doença antes dos 50 anos de idade ou câncer de mama bilateral ou câncer de ovário em qualquer idade;

- Refiram sentir nódulo ou caroço na mama ou axila em autoexame;

- Estejam inscritas no CadÚnico;

- Tenham recebido ou estejam recebendo Auxílio Emergencial, Auxílio Brasil ou outros auxílios sociais.

 

Após o atendimento primário prestado pela equipe da Américas Amigas na carreta, se necessário, as pessoas são encaminhadas para hospitais, laboratórios e clínicas especializadas para consulta com mastologista e realização de exames complementares como ressonância e biópsia, tudo custeado pelo projeto. 

A iniciativa, que tem como objetivo promover ações diversas em prol da detecção precoce e do diagnóstico de câncer de mama, tipo de câncer que, de acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer) mais mata as mulheres no Brasil e no mundo, tem o apoio do projeto Natural One Mulheres, voltado aos cuidados para a saúde feminina (público majoritário da foodtech). A carreta da mamografia irá rodar até dezembro por outras cidades do Estado de São Paulo. 

Além da doação de exames e o atendimento na unidade móvel da Américas Amigas, a Natural One está disponibilizando em suas redes sociais (Facebook, Instagram, Youtube e blog) diferentes conteúdos informativos que destacam a importância do autoexame, a importância do acompanhamento regular com especialistas e outras informações importantes sobre o tema para todo o ecossistema digital da foodtech. A empresa fez ainda uma edição limitada de seu blend exclusivo Pink Lemonade¸ que conta uma embalagem exclusiva com duas características especiais: rótulo com QR Code que direciona os consumidores para os conteúdos dedicados sobre a detecção precoce da doença; e a tampinha característica da empresa na tonalidade rosa -- substituindo o já tradicional verde do item pela primeira vez -- em alusão à campanha Outubro Rosa.

 

SERVIÇO:

Atendimento para detecção do câncer de mama na Grande São Paulo

 

Guarulhos

Data: 31/10 a 04/11

Horário: 7h às 16h

Local: Shopping Bonsucesso (Estr. Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, 5308)

Agendamento gratuito em  Link

 

Mauá

Data: 06 a 10/11

Horário: 7h às 16h

Local: Shopping Mauá Plaza (Av. Governador Mario Covas Júnior, 01)

Agendamento gratuito em  Link

 


Ferraz de Vasconcelos

Data: 12 a 16/11

Horário: 7h às 16h

Local: Tenda Atacado (R. José Moreno, 51)

Agendamento gratuito em  Link

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados