Pesquisar no Blog

segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Dia das Bruxas: que tal nesse Halloween trocar doces ou travessuras por uma boa leitura e divertimento?

Para comemorar o Dia das Bruxas de um forma diferente, a BibliON selecionou três obras sinistras para a diversão da garotada

 

O Dia das Bruxas - ou Halloween - é comemorado no dia 31 de outubro. A tradição é bastante forte em países como Inglaterra, Estados Unidos e Irlanda, nos quais as crianças se fantasiam do seu personagem favorito e batem de porta em porta motivados a ganhar doces ou trocá-los por travessuras. Acredita-se que a data tenha sido inspirada no festival celta de Samhain (termo que significa “fim do verão”), um ritual antigo celebrado pelos celtas.   

O festejo acontecia por três dias com muitas fogueiras e homenagens ao “Rei dos Mortos”. Ainda, celebravam a abundância de comida após a época de colheita, além de marcar o início do período mais frio do ano. A data tem origem na cultura inglesa, mas muitos outros países adotaram a celebração. No Brasil, a festa começou há cerca de 20 anos, sendo espalhada principalmente pelas escolas de línguas, contudo, atualmente a data está mais popular e percebemos muitas crianças e até os mais grandinhos, ansiosos pelo Halloween. 

E que tal entrar no clima das festividades lendo um bom livro sobre o assunto?  Separamos abaixo três obras temáticas e todas estão disponíveis na BibliON, a biblioteca gratuita do Estado de São Paulo. Confira:

 

A Arte do Terror: edição Halloween - Elemental Editoração 

A Arte do Terror, um projeto independente criado para divulgar contos de Terror de vários autores que começaram e que ainda fazem parte do site Recanto das Letras. O livro busca trazer contos antigos e novos de autores que talvez o leitor não reconheça, mas que ficaram sempre entre os 100 mais lidos da semana no site Recanto das Letras. Como alguns não fazem mais parte do site e outros permanecem somente no site, o livro tem a ambição de ampliar o total de leitores para este gênero que todos adoramos. Neste volume especial de Halloween, estão os autores: Faby Crystall, E. N. Andrade, J. J. de Souza, Alex Astro, Léo Bargom e Donnefar Skedar. Todos os contos são de autoria própria e todo o projeto foi realizado de forma independente sendo publicado pelo selo independente Elemental Editoração.

 

Boazinhas, glamourosas e feias - Poseur - Rachel Maude

As meninas da Winston Prep não são crescidas demais para pegar doces no Halloween, pelo menos não com o acessório indispensável nessa estação: uma bolsa quentíssima chamada Porta-gostosura. Mas qual modelo vai ser o mais doce? Janie, Petra, Melissa e Charlotte insistem: o meu! É hora de escolher a fantasia e preparar o baile de máscaras, porque, neste novo volume de Poseur, o dia das bruxas será um desfile só... Boazinhas, glamourosas e feias é o segundo volume da deliciosa, divertida e estilosa série Poseur.

 

Hora do espanto - Feliz dia das bruxas- Edgar J. Hyde

Samanta, Tiago e Mandy são irmãos. Os pais deles decidem descansar um pouco em uma tranquila aldeia no fim de semana do Dia das Bruxas. Os adolescentes estão muito preocupados, pois ficar em uma aldeia chata vai estragar a brincadeira de travessuras ou gostosuras. Com certeza, o Dia das Bruxas será bem diferente do normal, mas longe de ser uma chatice! Samanta descobre um velho livro de feitiçaria e rapidamente percebe que é capaz de controlar perigosos poderes. Logo, ela é levada para um mundo terrível e sinistro de magos e bruxos, e precisa escapar ou perderá a vida.

 

www.biblion.org.bro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados