Pesquisar no Blog

domingo, 30 de outubro de 2022

Tendência: Conheça mais sobre onda dos procedimentos estéticos não invasivos

A procura por alternativas teve alta no segundo semestre de 2022 e promete seguir avançado no próximo ano

 

Já não é de hoje que muitas pessoas sonham em fazer tratamentos estéticos sem precisar passar pelo bisturi. Ficar mais jovem, clarear manchas e até reduzir medidas sem ter que entrar em um centro cirúrgico e passar por um pós-operatório delicado, essas são as ofertas de diversas clínicas de estéticas que oferecem tratamentos com ótimo custo-benefício para os clientes. 

Segundo a Drª Ana Martins, coordenadora da rede Dr. Laser, a ciência proporcionou muitos benefícios para aqueles que desejam cuidar da beleza de forma menos agressiva. “A alta demanda por tratamentos de beleza reforça a preocupação contemporânea com a aparência, diretamente ligada a autoestima individual. Manchas e rugas na face, a busca por uma pele bonita e saudável e estar em paz com as curvas do corpo, estão sendo tratados a partir de uma perspectiva focada em melhora progressiva, com resultados mais duradouros e, cada vez menos invasivos”, afirma a especialista. 

Os procedimentos vão muito além de preenchedores e tratamentos injetáveis. O cardápio de processos estéticos também se aprimorou na mesma velocidade que pacientes procuram por inovações na área da beleza. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, somente no primeiro trimestre de 2022 houve um aumento de 390% na procura por procedimentos estéticos em relação ao mesmo período do ano passado.

 

O VASTO CATÁLOGO DE TRATAMENTOS

A Drª Ana Martins explica os benefícios de diversos tratamentos que podem ser feitos nas mais de 39 franquias da Dr. Laser espalhadas pelo país. Procedimentos que vão de limpeza de pele à remodelação dos contornos faciais e corporais.

 

Clareamento de Manchas

As manchas na face, no colo e nas mãos se tornam mais frequentes com a idade e atingem especialmente as mulheres, devido aos fatores hormonais e por consequência da alta exposição solar. “Elas são motivo de grande insatisfação estética e perda de auto-estima. Embora o tratamento comece com a conscientização quanto ao uso diário de fotoprotetores e a diminuição do sol, alguns procedimentos são indicados para o clareamento e rejuvenescimento dessas regiões”, é o que diz a profissional da franquia. 

Os Peelings Químicos e os Peelings a Laser têm ação profunda na pele, estimulando o processo de renovação celular e amenizando as manchas de forma efetiva. O tratamento ainda deve ser potencializado com o uso domiciliar de despigmentantes específicos, como por exemplo o Dermalight, da Linha DE oferecido pelo marketplace da franquia. O número de sessões será indicado conforme a avaliação clínica e histórico das manchas e até mesmo dependendo do estilo de vida de cada cliente. A vantagem é que a partir das primeiras sessões, já é possível constatar os resultados, e começar os tratamentos investindo menos de R 200,00!

Drenagem Linfática

O sistema linfático é composto por uma rede de vasos linfáticos que possui a função de auxiliar o sistema circulatório, dentre outras coisas, drenando e filtrando o excesso de líquidos que saem do sangue. 

“Existem algumas condições que interferem no bom funcionamento do sistema linfático, como por exemplo, o sedentarismo e a alimentação precária, tornando essenciais técnicas de drenagem para estimular a saúde desse sistema”, informa Martins. 

Para a Dr. Laser, a técnica de drenagem linfática deve ser realizada com frequência por mulheres, especialmente aquelas que sofrem com a retenção de líquidos. O ideal é que a massagem seja feita ao menos 1x por semana, por isso os pacotes com 10 sessões são recomendados. O procedimento possui excelente custo-benefício, com investimentos que variam a partir de R 60,00 por sessão.


 Programa de Rejuvenescimento Facial

O processo natural e complexo de envelhecimento é observado pelo aumento da flacidez, aparecimento de rugas e sulcos faciais. Ao longo dos anos, pesquisas mostram que o corpo humano deixa de produzir proteínas, como colágeno e elastina, além do ácido hialurônico.
 

Um dos tratamentos oferecidos pela Dr. Laser é a tecnologia de radiofrequência multipolar, que funciona emitindo ondas eletromagnéticas que penetram simultaneamente em todas as camadas de pele. “A energia dessas ondas se transforma rapidamente em calor e o calor, por sua vez, estimula a reorganização e o surgimento de novas fibras de sustentação e elasticidade, redefinindo os contornos do rosto”, informa a Dra Ana. 

Este tratamento é absolutamente indolor e não invasivo, sem qualquer necessidade de tempo de recuperação para a pele. Recomendamos programas de tratamento com, no mínimo, 6 sessões já que os resultados são progressivos e cumulativos. Para ter acesso à tecnologia, o investimento é de aproximadamente R 180,00 por sessão.

Tratamento de Cicatrizes e Estrias

As estrias são cicatrizes causadas pela ruptura da pele quando submetida a um estiramento rápido e intenso. A Dr. Laser oferece diversos tratamentos para suavizá-las, como os Peelings de Cristal e Químico, que promovem uma esfoliação suave e segura, com consequente estímulo à renovação da pele. 

Segundo a responsável clínica, “as sessões são realizadas com objetivo de estimular um novo processo de cicatrização no local das lesões, favorecendo a substituição gradativa do tecido e amenizando o aspecto inestético das estrias.” O número de sessões é variável conforme a gravidade e o tempo de evolução das estrias, sendo o tratamento recente o mais recomendado para potencializar os resultados. O primeiro investimento indicado é em hidratantes regeneradores que garantem uma nutrição profunda da pele como por exemplo o BBaume, da Linha DE oferecido pelo marketplace da franquia. Quanto aos tratamentos, os procedimentos custam, em média, R 250,00. 

Quer conhecer mais sobre os procedimentos e os demais protocolos oferecidos pela Dr. Laser? Acesse o site e encontre a unidade mais próxima de você: Link

 

Dr. Laser 

https://www.drlaser.com.br/

Instagram

 Facebook.   

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados