Pesquisar no Blog

sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Halloween: porque o ser humano gosta de sentir medo?



A médica psiquiatra Dra. Jéssica Martani, especialista em comportamento humano e saúde mental explica que o medo causa uma sensação de adrenalina pois libera certas substâncias no cérebro, como a endorfina, que causa prazer em sentir determinados tipos de medo -- principalmente daqueles usados para lazer e diversão, que é diferente daquele que se sente em um assalto, por exemplo.

“A região do cérebro responsável pela reação ao medo fica localizada nas amígdalas -- a mesma responsável por gerar emoções. A amigdala cerebral tem conexão com diversas regiões do cérebro e quando estamos expostos a um perigo fictício e em ambiente controlado, o nosso corpo interpreta tudo isso como um jogo divertido, no qual acontece a liberação de endorfinas e a sensação de prazer em sentir determinados tipos de medo, como os que somos expostos no Dia das Bruxas, por exemplo.”

 

Dra. Jéssica Martani - Medica psiquiatra, observership em neurociências pela Universidade de Columbia em Nova Iorque -- EUA, graduada pela Universidade Cidade de São Paulo com residência médica em psiquiatria pela Secretaria Municipal de São Paulo e pós graduação em psiquiatria pelo Instituto Superior de Medicina e em endocrinologia pela CEMBRAP. CRM 163249/ RQE 86127

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados