Pesquisar no Blog

segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Bebês e crianças: unhas encravadas nos pés e mãos são comuns e exigem atenção

Sapatos apertados e meias com costuras internas podem causar desconforto e facilitar o encravamento
 

O choro dos bebês, que costuma ser interpretado como fome, sono ou cólicas, pode ter outras causas. A dor de uma unha encravada, por exemplo, pode resultar em bastante choro, mas poucos pais e cuidadores sabem disso. 

Karina Barros, coordenadora técnica da Doctor Feet, explica que a unha encravada é bastante comum. “Os bebês podem nascer com unha encravada por uma questão genética ou pela posição na barriga, por exemplo. Por ser muito molinha, parecida com uma película, a unha do bebê não tem força e pode encravar facilmente”, afirma. 

Crianças que andam nas pontas dos pés, por exemplo, estão mais propensas a ter unhas encravadas, e é importante que os pais estejam atentos, já que a unha encravada pode causar muita dor e até a inflamação dos dedos e cutículas. 

Para evitar que as unhas encravem, Karina Barros dá algumas dicas. “Sapatos macios, flexíveis e um pouco maiores que o número da criança são as melhores opções, pois não machucam as pontas dos dedos e não apertam os pés. No caso dos bebês, não indicamos macacões com pezinho e nem meias de costura interna e com elástico, pois podem apertar e propiciar o encravamento das unhas”, diz. A coordenadora técnica também orienta que crianças andem sem sapatos, sempre que possível, e em solos com irregularidades, para a boa formação do arco plantar. Ter um kit infantil em casa, sempre higienizado, para cuidar dos pés e mãos dos pequenos, também é fundamental. 

A rede Doctor Feet é especializada em podologia e atende bebês e crianças de todas as idades, desde recém-nascidos.
 


Doctor Feet
https://www.doctorfeet.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados