Pesquisar no Blog

sexta-feira, 28 de outubro de 2022

INSTRUMENTOS PARA COMEÇAR NA BRUXARIA


Halloween está chegando e se você gosta desse mundo ou quer cohecer mais sobre ele, saiba quais são ps principais instrumentos da bruxaria, segundo a Cigana Kélida Marques.

 

O halloween, ou Dia das Bruxas, é uma celebração popular norte americana de culto aos mortos, comemorada anualmente no dia 31 de outubro e que acabou ganhando o coração dos brasileiros. 

Grande parte dessa tradição no Brasil é influenciada por cursos de idioma que promovem a data como uma forma de apresentar a cultura dos Estados Unidos para os alunos. Não só no dia 31, mas ao longo de todo mês de Outubro, podemos observar festas à fantasia, decorações em bares, lanchonetes e a famosa frase: “doces ou travessuras” proferida geralmente por crianças em busca de diversão.   

Mas para aqueles que querem se aprofundar mais no mundo da bruxaria, do que apenas festas ou comemorações. A cigana, Kélida Marques, traz mais sobre esse universo que encanta tantas pessoas ao redor do mundo. Além de simpatias, rituais, existem os famosos instrumentos mágicos, aqueles que observamos em filmes, como a vassoura da bruxa, o caldeirão, cálice, entre outros que fazem parte desse universo mágico. Mas de fato, quais são e o que eles representam? 

“Os instrumentos de rituais mágicos não são necessários para executar os feitiços,  porém, ajudam no enriquecimento e também a simbolizar energias complexas na magia. Eles são usados para focar a intenção e a atenção ao se realizar uma magia. Também são capazes de invocar entidades, afastar a negatividade e direcionar as energias.”, explica a Kélida.   

Abaixo você vai conhecer alguns instrumentos de rituais mágicos e entender suas finalidades e significados, segundo Kélida. Confira:

 

Athame: também chamado de Espada Espiritual, é uma espada de dois gumes que representa o elemento ar, é usado nos rituais para guiar energias e para projetar o Círculo Mágico. Algumas tradições o utilizam para invocar entidades nos rituais. Ele simboliza, também, a energia masculina, por ser fálico, costuma ser vendido sem corte, pois não necessita ser afiado para ser usado nos feitiços.

 

Bolline: é uma faca de cabo branco. Geralmente, é usada para colher ervas e marcar inscrições. É uma faca prática para trabalhos mágicos. Adverso do Athame, esse é um instrumento mais manual e prático do que figurativo.

 

Cajado: É usado para direcionar energias e abrir o círculo mágico. O cajado também pode ser utilizado para purificar energias negativas dos lugares e abrir portais para outras dimensões. Este instrumento geralmente é relacionado aos magos, por serem utensílios mais robustos, mas não há nenhum impedimento para os bruxos e as bruxas o usarem.

 

Caldeirão: Possui um formato que se relaciona ao útero da grande mãe e simboliza a fertilidade. Os formatos mais tradicionais possuem três pés, representando a Deusa Tríplice (Anciã, Mãe e Donzela) e o crescimento. Normalmente, é usado em feitiços nos quais as bruxas queimam papéis contendo agradecimentos, pedidos e orações. É utilizado também para fazer comidas, poções e desidratar ervas.

 

Cálice: representa o princípio feminino, associando-se com o ventre da Deusa. Pode ser fabricado de várias matérias primas como conchas do mar, chifres, pedras, metais, cristais, etc.Geralmente o cálice é utilizado para se ingerir vinho ou outras bebidas nos rituais.

 

Chapéu: O chapéu pontiagudo foi moda na idade média, porém, posteriormente, foi utilizado por pessoas simples do campo e considerado fora de moda. Entretanto, as bruxas sempre tiveram a tradição de utilizá-los e não é uma opção estética, mas sim uma crença de que o formato pontiagudo ajuda no alcance e na potencialização de energias; assim como as pirâmides das antigas civilizações

 

Varinha: A varinha é utilizada para guiar energias, invocar entidades e projetar o Círculo Mágico.

 

Vassoura: Ela é um símbolo universal da bruxaria e tem várias teorias sobre essa relação. A principal é que as bruxas utilizam as vassouras para voar. Como os outros instrumentos de rituais mágicos, a vassoura também tem seu significado: o cabo representa o masculino e a piaçava o feminino, unidos, eles formam o símbolo da fertilidade.

 

 O que acharam dos instrumentos de rituais mágicos? Gostaram de conhecer e aprender sobre suas funções e simbologias? Acesse o instagram da cigana e fique por dentro de tudo. Acesse: @kelidaoficial

 

 

Cigana Kélida - Detentora de um dos principais canais do YouTube sobre Espiritualidade com mais de 830 mil inscritos e mais de 60 milhões de views em seus vídeos, Kélida que também é psicanalista, hipnóloga e terapeuta holística reikiana  realiza atendimentos online, promove rituais de cura, benzimentos e vigília, de maneira constante e gratuita. Faz previsões, rituais, responde perguntas através do baralho cigano e fala com propriedade sobre conexões entre almas, cartas psicografadas, numerologia e terapias alternativas. Com toda essa bagagem espiritual (bruxa naturalista na linhagem de São Cipriano por tradição familiar) e profissional (formada em psicologia), a mística espiritualista atua unindo corpo, mente e espírito sempre com um pouco de magia. www.ciganakelida.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados