Pesquisar no Blog

domingo, 30 de outubro de 2022

Primavera 2022: tendências de beleza para a nova estação

Estética clean girl, glazed donut nails, tons metalizados e cabelos longos estão em alta nas passarelas e entre as famosas

 


Com a chegada da primavera, a estação mais colorida e vibrante do ano, o segmento de moda e beleza também se movimenta para acompanhar o ritmo das fashionistas. Com Semanas de Moda fervendo ao redor do mundo e muitas novidades surgindo entre as influenciadoras, o que não faltam são tendências para ficar de olho nos próximos meses.

Para ensinar as reproduzir as beauty trends que mais estão fazendo sucesso na temporada, a especialista de beleza Dalva Diniz, da rede Walter’s Coiffeur, separou uma lista com 6 looks que prometem ser a cara da primavera.


Clean girl

A estética “clean girl” está bombando nas redes sociais, e consiste em um visual minimalista, com acabamento leve e natural. Nesta primavera, os cuidados com a pele ganharão ainda mais força, e uma pele bem cuidada e viçosa é a principal tendência do momento. Por isso, menos é mais! “Para alcançar um visual clean girl, é importante ter uma rotina de skin care, para manter o glow natural e a saúde da face. Na make, aposte no lip tint, que dá naturalidade aos lábios e no blush rosado, apenas para dar uma coradinha nas maçãs do rosto”, afirma Dalva.


Glazed donut nails

As unhas queridinhas de Hailey Bieber estão no hype e não é de hoje! Nesta primavera, o estilo glazed donut nails, manicure brilhante e delicada, promete seguir como uma forte tendência para se reproduzir! “Para conquistar o efeito queridinho das influenciadoras, é preciso uma camada fina de um esmalte em tom neutro, coberto com um pó cromo metalizado. Ele será o responsável por trazer o efeito brilhante. Passe o seu esmalte e espere secar, depois aplique o pó esfregando o material sobre as unhas, você pode fazer isso com os dedos mesmo ou com o próprio aplicador. Finalize com um top coat brilhante e transparente para aumentar a durabilidade da manicure”, indica a expert de beleza do Walter’s Coiffeur.


Metalizado e neon nos olhos

A primavera é tradicionalmente conhecida como a estação das cores. Por isso, é chegado o momento de ousar e dar toques coloridos na maquiagem. A tendência foi observada nas passarelas e nas produções das famosas ao redor do mundo. “Lápis, delineadores e sombras coloridas estão bombando. A maquiagem está se tornando cada vez mais criativa, e menos sóbria. Experimentar novas cores e formatos traz alegria e novidade ao look”, indica a especialista.


Fios alongados

Enquanto no inverno a moda é passar a tesoura nos fios, estações primavera e verão são a porta de entrada dos fios alongados! Cabelos longos, com textura e movimento estão crescendo, sobretudo por transmitir um ar natural e despretensioso. “Cada vez mais as madeixas tem ficado mais longas, com cachos e ondas. Isso é reflexo da estação, que trás leveza e sensualidade”, aponta.


Sun kissed hair

Com o aumento das temperaturas e o retorno do sol, chega a vez do sun kissed hair se tornar o favorito entre as mulheres. O look que recria fios expostos ao sol, em um tom quente e dourado, promete bombar nesse fim de ano, e ser a escolha perfeita para o Réveillon. “O visual sun kissed é uma grande aposta da estação, que na verdade nunca sai de moda. Para reproduzir, é importante manter a cor natural na raiz e interior do cabelo, intercalando pinceladas de tons mais suaves e nuances iluminadas, contrastando com a raiz”, explicou Dalva.


Franja retrô

Os anos 80 nunca estiveram tão em alta, e isso também pode ser observado nas tendências de beleza e cabelos. A franjinha vem com tudo nessa nova temporada, principalmente se for turbinada pela estética retrô. “Uma franja repicada, emoldurando o rosto, em comprimento mais curto que o restante do cabelo, é outra grande aposta para a beauty primavera-verão. Ela resgata o passado e dá um passo em direção ao futuro, unindo a ousadia com um toque de nostalgia”, conclui a expert do Walter’s Coiffeur.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados