Pesquisar no Blog

segunda-feira, 3 de outubro de 2022

6ª edição da Pedalada e Caminhada Rosa

Evento em celebração do Outubro Rosa acontece em 09 de outubro na Avenida Paulista para reunir centenas de pessoas em prol da conscientização, prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama 

Valores arrecadados serão direcionados a ações e iniciativas do Instituto Quimioterapia e Beleza - IQEB

Espaço Mulher e Tenda da Beleza estarão disponíveis para participantes e interessados em ter mais informações sobre diagnóstico precoce e autoestima durante o tratamento


O Outubro Rosa é um movimento mundialmente conhecido por suas diversas ações dirigidas às mulheres e à sociedade. O principal objetivo da iniciativa é ressaltar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Criado por essa causa pela blogueira e ativista Flávia Flores, o Instituto Quimioterapia e Beleza (IQeB) promove todos os anos a Pedalada e Caminhada Rosa, que mobiliza centenas de pessoas para a prática de uma atividade física, um dos hábitos saudáveis mais importantes na prevenção da doença.

“Segundo o INCA, estima-se que no Brasil foram diagnosticados mais de 65 mil novos casos de câncer de mama apenas em 2022, sendo o segundo tipo da doença mais incidente entre as mulheres”, declara Deborah Duarte, Presidente do IQeB. “Sabemos que o diagnóstico precoce é fundamental e aumenta muito as chances de cura, aí está a importância de iniciativas de conscientização como essa. Manter hábitos saudáveis como boa alimentação, praticar atividades físicas, evitar o consumo de bebidas alcoólicas e o tabagismo, além de realizar os exames preventivos anualmente, são recomendações básicas de prevenção”, completa.

A sexta edição do evento foi inserida no calendário oficial de São Paulo e está agendada para o dia 09 de outubro, com trajeto pela Avenida Paulista. O evento conta com patrocínio do Salomão Zoppi Medicina Diagnóstica, marca da Dasa, maior rede de saúde integrada do Brasil, e apoio da Secretaria de Turismo de São Paulo.

A participação na Pedalada e a Caminhada Rosa tem adesões a partir de R69, com direito a um kit especial com camiseta, bandana e bag, que poderão ser retirados no dia 08 de outubro das 12h às 18h, na unidade do Salomão Zoppi, no Paraíso (Rua Correia Dias, 136 -- São Paulo). Todo recurso arrecadado será destinado aos projetos do IQeB, como o Banco de Lenços, que já doou mais de 40 mil lenços para mulheres com câncer de todo o Brasil.

A Pedalada e Caminhada Rosa recebe as Cats - apelido carinhoso para as mulheres e pacientes em tratamento, além de simpatizantes da causa, amigos, familiares, crianças e pets. A estimativa é que sejam reunidas cerca de 600 pessoas. “Quanto mais aumentarmos esse engajamento e o número de pessoas, mais faremos a diferença na vida de tantas mulheres”, diz Flavia Flores, um exemplo de superação do câncer de mama.


Espaço Mulher

O Salomão Zoppi tem como propósito estar presente na jornada de saúde da mulher e de quem ela cuida, oferecendo atendimento humanizado e acolhedor em todas as etapas. Um dos destaques nesse cuidado é o oferecimento do Espaço Mulher que conta com uma equipe multidisciplinar e que alia qualidade técnica com privacidade, e um ambiente acolhedor, pois os exames femininos são realizados no mesmo espaço, o que diminui o tempo de espera e deslocamento entre um procedimento e outro. 

Um dos pontos importantes levantados pela Dra. Paula Moraes, médica radiologista, especialista em imagem mamária do Salomão Zoppi, é que o rastreamento mamário possibilita identificar o câncer de mama antes que ele dê sinais e sintomas clínicos. “Essa antecipação do diagnóstico possibilita mudar a história da mulher com câncer de mama, pois reduz a mortalidade pela doença. E no Salomão Zoppi a mulher é informada sobre os benefícios e riscos do rastreamento e pode decidir, em conjunto com o seu médico, a estratégia mais adequada. Isso se chama tomada de decisão informada e compartilhada. Ou seja, a paciente é parte integrante do seu cuidado”, destaca a Dra. Paula, que estará no evento apoiando a causa, acompanhada por outras médicas da marca.
 

Autoestima e Beleza

Seguindo o lema “Autoestima e beleza”, um dos pilares do IQeB, a tenda principal contará com um espaço exclusivo de Monange, além da produção de maquiagem básica para as participantes. “A nossa premissa sempre foi: manter elevada a autoestima da mulher que luta contra o câncer é essencial na sua batalha e na cura”, comenta Flavia. A Tenda Monange conta com ações especiais da marca, que é uma das patrocinadoras do evento, dentre elas o oferecimento de massagens para as participantes.

Além disso, Monange distribuirá de forma gratuita sachês de hidratantes com o passo a passo para a realização do autoexame das mamas. Chamada de “Hidrata Exame”, a ação da marca tem como premissa principal contribuir para o educacional do diagnóstico precoce do câncer de mama de maneira genuína e proprietária, ao unir dois momentos de autocuidado e autoconhecimento: a hidratação do corpo e o autoexame por meio do toque na região dos seios e axilas.

“Entendemos a importância e relevância da Pedalada e Caminhada Rosa para a conscientização das mulheres sobre o Câncer de Mama. Como uma marca que incentiva o autocuidado e o autoconhecimento todos os dias, não poderíamos deixar de aproveitar a oportunidade para falar também deste tema com as consumidoras”, afirma Regiane Bueno, vice-presidente de marketing do Grupo Coty.



Serviço
6ª Pedalada e Caminhada Rosa Quimioterapia e Beleza
Data: 09 de outubro de 2022, domingo
Horário: a partir de 8h30
Local: Praça Mal. Cordeiro de Farias -- Av. Paulista x Av. Angélica

Percurso: Ida e volta até a Praça Oswaldo Cruz, pela Ciclovia

 

Link para Ingressos com direito a kit de participação
Público em geral: R
89
Pacientes oncológicos e PCD: R
69 (mediante comprovante de tratamento ou laudo médico)
Melhor idade (60+): R
69 (mediante documento)

Valores arrecadados serão destinados a ações e iniciativas do Instituto Quimioterapia e Beleza - IQeB

 

Programação:

8h30 -- Retirada dos Kits

9h -- Alongamento com a equipe Bodytech

9h20 -- Largada da Pedalada Rosa

9h25 -- Largada para a Caminhada

12h -- Encerramento

 

Instituto Quimioterapia e Beleza
 

Salomão Zoppi Diagnósticos,

 site do Salomão Zoppi ou do Nav.
 

Monange

@monangeoficial

 

Coty

LinkedIn e Instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados