Pesquisar no Blog

segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Campanha em parceria com a ONG Américas Amigas acontece de 9 a 12 de outubro e beneficia pessoas em situação de vulnerabilidade social

Como parte da campanha Outubro Rosa e para conscientizar mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, o Shopping Fiesta, na Zona Sul da capital, em parceria com a ONG Américas Amigas, recebe a Carreta de Mamografia para mutirão gratuito de mamografia e ultrassom de mama. O atendimento acontece no estacionamento do empreendimento de 9 a 12 de outubro. 

O câncer de mama é o tipo de câncer que mais mata mulheres no Brasil em 4 das 5 regiões do país. De acordo com o INCA (Instituto Nacional de Câncer), em 2020 o índice de mortalidade foi de 11,84 a cada 100 mil mulheres diagnosticadas com a doença, montante que representa 16,3% das mortes de mulheres no período. A estimativa é que até o fim de 2022 mais de 66 mil novos casos da doença sejam diagnosticados.

A campanha prioriza mulheres acima dos 40 anos que reportem presença de nódulo palpável na mama ou axila ou tenham  histórico de câncer de mama na família em parentes de primeiro grau (mãe, pai, irmã (o), filha (o) com diagnóstico da doença antes dos 50 anos, câncer de mama bilateral ou ainda câncer de ovário. 

Os atendimentos acontecem diariamente das 7h às 16h. As interessadas devem realizar pré-cadastro no site: https://www.americasamigas.org.br/mulheres-amigas-2022 e aguardar a confirmação do agendamento pelo whatsapp.

“Oferecer este tipo de atendimento à população fortalece ainda mais nosso compromisso com a sociedade. Nosso principal objetivo é dar acesso para que cada vez mais pessoas possam realizar o diagnóstico precoce e salvar vidas”, Maíra Santos, gerente de marketing do Shopping Fiesta.

 

 

Shopping Fiesta

Av. Guarapiranga, 752 - Vila Socorro, São Paulo - SP

https://www.shoppingfiesta.com.br

Instagram: @shoppingfiesta_oficial

 

Carreta da Mamografia no Shopping Fiesta

Quando: De 9 a 12 de outubro

Horário: Das 7h às 16h

Horário de Funcionamento: De segunda a sábado, das 10h às 22h

Domingos e Feriados: das 12h às 20h

Central de Atendimento: (11) 5698-4600


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados