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Com um crescimento médio nas vendas online de 20% ao ano, Brasil lidera o ranking mundial
Os números de vendas online no Brasil,
não param de surpreender positivamente.
Em 2020, as vendas online cresceram
34,76% no Brasil. Em 2021, o crescimento ainda foi forte, em 28,45%. A
expectativa é que em 2022 e nos próximos anos, o crescimento fique em 20% ao
ano, e que em 2025 o volume de vendas já chegue em até impressionantes R$465
bilhões de reais.
É o que revela um estudo divulgado pela
plataforma de descontos CupomValido.com.br, com dados da Statista sobre
as vendas no e-commerce no Brasil.
A taxa de crescimento anual de 20%, é a
maior dentre todos os países, e quase duas vezes maior que a média mundial
(11,3%).
O crescimento de compras online no
Brasil é alto, pois o índice de penetração (porcentagem das pessoas que
realizam compras online cotidianamente) ainda é baixo. No Brasil, apenas 49%
das pessoas realizaram uma compra online nos últimos 12 meses. Apenas como
comparação, no Reino Unido (país líder neste fator), o índice de penetração é
de 84%.
Com relação aos compradores online, em
2021 o número era de 114 milhões. Em 2022 a projeção é de 123 milhões. E em
2025, o número é de 138 milhões - um crescimento de mais de 12%.
Preferência entre
os brasileiros
Os vestuários são os produtos mais
comprados online pelos brasileiros. Em segundo lugar ficam os eletrônicos, como
TVs, smartphones e notebooks. Os calçados ficam na terceira posição. Em
seguida, entre os mais vendidos, ficam os acessórios, produtos de farmácia e
comida.
A maneira preferida dos brasileiros
realizarem as compras online, é via Smartphone, seguido pelo Notebook e
Computador (PC). O Tablet e Smart TV, ficam quarta e quinta posição,
respectivamente.
Segundo a pesquisa, os 3 principais
fatores que os brasileiros consideram como vantagens da comprar online, são: a
entrega diretamente na residência, promoções com preços menores que as lojas
físicas, e a grande variedade de produtos ofertados.
Em contrapartida, os 3 principais
fatores negativos, são: a dificuldade em realizar troca, a demora no tempo de
envio e não ter a possiblidade de contato prévio com o produto.
Fonte: Statista, CupomValido.com.br
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