Pesquisar no Blog

sábado, 22 de dezembro de 2018

Vai viajar de carro nas férias? ComparaOnline levanta o que é preciso saber sobre o seguro auto



Viajantes que percorrerão destinos internacionais de carro precisam contratar seguro de responsabilidade civil adicional


As festas de final de ano e as férias escolares costumam movimentar as estradas nos meses de dezembro e janeiro, causando grandes congestionamentos e aumentando riscos de problemas com os carros. Assim, aquela que seria uma viagem em busca de diversão e tranquilidade pode gerar grandes dores de cabeça. Por isso é preciso estar atento e a ComparaOnline, marketplace de comparação de seguros e créditos, lista as principais informações para tirar o carro da garagem sem se preocupar na hora de ir viajar.

É importante, antes de tudo, tomar alguns cuidados que evitem transtornos. Nesse quesito, a revisão geral antecipada é essencial para garantir a segurança dos passageiros, uma vez que pane mecânica, problemas nos pneus e falhas elétricas são os principais problemas que os motoristas enfrentam nas rodovias. Ainda assim, nem sempre é possível evitar percalços no caminho e, nesta hora, para não contar com a sorte ou precisar recorrer a guinchos e mecânicos desconhecidos, é essencial ter um seguro auto com assistência 24h e ficar atento às cláusulas e serviços oferecidos.

"No momento da contratação e antes de viajar, mesmo que para distâncias curtas, o indicado é verificar se o serviço de assistência 24h está incluso no seu seguro e se contempla guincho, auto socorro, transporte alternativo em caso de pane do veículo, entre outros. É importante que seja verificada, principalmente, a quilometragem de guincho contratada para evitar custos com excedente em caso de pane. Tomando essas precauções o segurado não será pego de surpresa na hora de utilizar os serviços", explica Paulo Marchetti, CEO da ComparaOnline, marketplace de comparação de seguros e créditos, no Brasil.

Confira abaixo algumas informações essenciais antes de pegar a estrada:

Viagens nacionais e internacionais, o seguro cobre?

É importante ressaltar que seguros regulamentados pela Susep - Superintendência de Seguros Privados - oferecem cobertura em todo território nacional e não é necessário avisar a seguradora antes de ir viajar, mesmo que seja de longa distância. Vale destacar que os serviços também possuem cobertura para o países do Mercosul, contudo, é preciso contratar o RCF - Carta Verde, um seguro de responsabilidade civil obrigatório neste tipo de viagem, que dará cobertura para veículos e bens danificados pelo carro segurado.
Outro ponto fundamental que os motoristas devem se atentar em viagens internacionais é a importância de avisar o seu corretor de seguro sobre o trajeto. Isso porque, dessa forma, ele conseguirá garantir todas as informações necessárias, além de já passar os contatos necessários caso algo aconteça. Se algum problema exigir a utilização do seguro auto, é só ligar para o corretor para que ele possa conduzir da melhor forma.


Todos os seguros contam com cobertura de guincho?

Nem sempre as apólices cobrem o guincho. Por exemplo: algumas seguradoras permitem a contratação do seguro sem assistência 24 horas, pois trata-se de um serviço adicional. Vale lembrar também que, quando contratada essa opção, deve-se considerar uma distância que atenda ao seu perfil, pois a assistência com quilometragem ilimitada, geralmente, encarece o valor do seguro.


É possível ter carro reserva em caso de problemas durante a viagem?

Nas apólices mais completas, algumas seguradoras oferecem o carro reserva, assim, caso o conserto do veículo demore alguns dias, a viagem não será interrompida. Esse serviço é opcional e pode ser solicitado pelo segurado na hora de cotar o seguro. Outra facilidade opcional que precisa ser verificada é estadia em hotéis para aguardar o conserto do veículo, como em casos de problemas durante o período noturno e que não haja possibilidade de arrumá-lo até a manhã do dia seguinte.

No site da ComparaOnline é possível consultar os serviços oferecidos por cada seguradora e seus valores. Desta forma, o consumidor pode analisar o seguro auto que mais se enquadra para o seu perfil.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados