Pesquisar no Blog

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Cinco situações que prejudicam o orgasmo do homem




Homens também passam pela dificuldade de chegar ao orgasmo

Ao se falar do prazer do homem, muitas pessoas indicam a ejaculação precoce e a impotência sexual como os grandes vilões, porém, homens também passam pela dificuldade de chegar ao orgasmo.

O transtorno do orgasmo masculino acontece quando o homem consegue ter a ereção e a relação sexual, mas tem dificuldades de sentir prazer. Há o sexo físico, porém sem orgasmo, o que causa grande insatisfação. Veja algumas situações que podem ocasionar o problema.

Transtornos psicológicos

Estresse, ansiedade, depressão. Essas são doenças psicológicas que afetam todo o organismo - inclusive o prazer do homem. A produção de hormônios, principalmente a libido são afetadas.

Uso indiscriminado de remédios

Uma pesquisa realizada pelo Instituto GFK em janeiro deste ano apontou que 1 em cada 5 homens entre 22 e 30 anos faz uso de medicamentos para ereção e, entre 41 a 50 anos, este número pula para 40%. Entretanto, o uso de remédios sem acompanhamento médico pode causar efeitos colaterais como dependência, dores de cabeça, vista embaçada, dores nas costas, pernas, além da diminuição do prazer.

Bebida alcoólica

O álcool pode parecer um incentivo por deixar o corpo relaxado e diminuir a inibição, mas seu uso em excesso pode causar desidratação e prejudicar a circulação do sangue, acentuando as dificuldades sexuais.

Crescimento da próstata

A hiperplasia benigna é a doença mais comum da próstata e atinge cerca de 80% dos homens com mais de 50 anos, aproximadamente 14 milhões de brasileiros. Trata-se de um crescimento anormal da glândula, que comprime a bexiga e obstrui parcial ou totalmente a uretra, prejudicando o fluxo da urina. A doença também prejudica a qualidade da vida sexual. Tratamentos menos invasivos - como o uso do laser verde - já estão disponíveis no Brasil.

Incontinência Urinária

No homem, ela está relacionada à retirada da próstata pós câncer, pois o procedimento pode afetar o esfíncter, músculo que controla o fluxo da urina. A incontinência é considerada o "câncer social", por dificultar a vida social e sexual. Além do medo de deixar a urina escapar no parceiro ou de expor o uso de fraldas, o odor da urina torna algumas pessoas constrangidas em manter uma vida sexual ativa. "A incontinência urinária não é normal em nenhuma idade e a pessoa deve buscar ajuda médica porque há uma série de tratamentos disponíveis", explica o urologista do Hospital Sírio-Libanês, Fernando Almeida. Fisioterapia e até a implantação de um esfíncter artificial ajudam o homem a tratar a incontinência e recuperar a autoestima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados