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Especialista na área de moda do Senac EAD indica
quais serão as cores em destaque no vestuário, acessórios, estruturas e modelos
de bolsas
Para
quem gosta de moda, as mudanças de estação durante o ano são sempre momentos
muito aguardados. A cada ciclo, profissionais do setor, elaboram coleções
personalizadas para passarelas e lojas, prontas para completarem os armários
das fashionistas espalhadas pelo mundo.
A
coleção primavera/verão 2025 está chegando e, com ela, muitas tendências de
vestuário feminino devem surgir e se consolidar para os próximos meses de
calor. Quais serão as cores em alta nesse período? E os acessórios, quais usar?
Renata Braga Artacho, docente nos cursos de moda do Senac EAD, acredita que as cores predominantes, mais comentadas e que já estão presentes nas vitrines, serão: o amarelo manteiga, o azul pálido, verde pistache, assim como tons de bege e crus, considerados neutros. “É importante lembrar que as cores mais vivas como laranjas e vermelhos também podem compor os looks da nossa primavera/verão”, completa.
Lenços em bolsas em alta
Sobre
os acessórios do momento, a docente do curso de Estilo e Imagem Pessoal do
Senac EAD revela que, para o verão de 2025, os lenços estarão em alta,
combinando praticidade com estilo. “Os lenços serão estilizados de várias
maneiras para maximizar seu uso e isso inclui usá-los como turbantes, cintos ou
até mesmo como tops, refletindo a tendência de peças de moda multifuncionais
que podem ser adaptadas a vários looks”, comenta.
Artacho,
que também é consultora de moda e imagem pessoal, diz ainda que a aposta para
quem se interessa por bolsas será naquelas em formato de meia lua, além das
“bolsas em crochê com fios grossos e bolsas retangulares, que são as que mais
marcam esta estação”. No que se refere aos calçados, detalhes e aplicações que
seguem em alta são laços com toque romântico, pedrarias para acrescentar
glamour e sofisticação aos looks, assim como pérolas, para o clássico moderno.
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No ambiente corporativo
A
moda também está presente no mundo do trabalho, uma vez que a maneira de se
vestir é um dos fatores com os quais as empresas mundo afora se preocupam,
muitas vezes estabelecendo os chamados dress codes para seus
funcionários.
Na
opinião de Renata Artacho, na área corporativa, sempre deve prevalecer o bom
senso e um conhecimento adequado da organização para a qual se trabalha. “Penso
que, com relação a dress codes, deve-se observar se a empresa tem código
de conduta que aborde este assunto, assim como qual é a área de atuação da
empresa. Muito ‘fashion’ pode passar a impressão de futilidade, enquanto algo
muito formal, com cores muito fechadas, pode passar uma mensagem de seriedade
exagerada”, pontua.
Ainda
assim, a docente destaca algumas peças que não podem faltar no guarda-roupas de
nenhuma mulher que atua no mercado de trabalho. “Peças com acabamentos em
alfaiataria como blazer, saias retas ou levemente evasê, calças retas, vestidos
– nada justo ou modelando o corpo. Lenços e echarpes podem compor esses looks,
com colares de pérolas (ou que lembrem as mesmas). Bolsas em tamanho médio, já
que geralmente a mulher executiva tem material de trabalho para transportar
nelas. Os sapatos podem ser o clássico scarpin ou então sandálias mais
fechadas, com saltos-bloco, que trazem mais conforto”, exemplifica.
Para
completar, “cabelos bem penteados, com pomadas finalizadoras que evitam o
frizz, maquiagem suave, pele bem-feita. Batons neutros, unhas lixadas,
esmaltadas ou com base. Se gosta de usar perfume, indica-se os mais suaves para
ambientes fechados”, conclui a especialista.
Senac EAD
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