Pesquisar no Blog

sexta-feira, 9 de junho de 2023

ViaMobilidade instala passarela ligando Ciclovia do Rio Pinheiros ao Parque Villa-Lobos

Implantação de cabos isolados foi um dos preparativos
 realizados para a instalação de passarela nas proximidades
da Estação Villa-Lobos/Jaguaré da Linha 9-Esmeralda
Para garantir a segurança dos passageiros, PAESE será acionado na manhã deste domingo entre as estações Presidente Altino e Pinheiros

 

A ViaMobilidade está instalando uma passarela que vai ligar a Ciclovia do Rio Pinheiros ao Parque Villa-Lobos. Para garantir a segurança dos passageiros, os trens da Linha 9-Esmeralda não vão circular entre as estações Presidente Altino e Pinheiros na manhã deste domingo, 11 de junho, durante o içamento da estrutura.

 

A previsão é de que os passageiros sejam atendidos por ônibus gratuitos do PAESE entre 4h e meio-dia, em ambos os sentidos. No período, as orientações sobre a mudança serão passadas pelos Agentes de Atendimento e Segurança (AAS), por meio de cartazes, avisos sonoros e direcionadores na estação.

 

A nova passarela está sendo instalada na região da Estação Villa-Lobos/Jaguaré da Linha 9-Esmeralda. O objetivo da concessionária é beneficiar os ciclistas por meio de uma alternativa de acesso, estimulando a mobilidade ativa e a integração entre os modais.

 

A obra é mais uma das melhorias trazidas pela ViaMobilidade, em um pacote de investimentos de R$ 3,8 bilhões somente nos três primeiros anos de concessão das Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados