Pesquisar no Blog

terça-feira, 4 de outubro de 2022

Mars amplia benefícios para colaboradores que são pais de pet

Pioneira nos escritórios pet-friendly e dona de marcas como PEDIGREE e WHISKAS, empresa apresenta a sua licença peternidade

 

A pandemia intensificou muitas tendências, entre elas o contato diário com os pets. O vínculo entre cães e gatos e seus tutores se fortaleceu graças a mais momentos de qualidade e a todos os benefícios que a relação humano-animal pode oferecer, como a redução de ansiedade, sentimento de solidão e estresse. Comprometida em fazer um mundo melhor para os pets, a Mars, empresa líder em produtos alimentícios, acaba de anunciar a licença PETernidade para seus colaboradores. 

No caso de compra ou adoção de um pet, o benefício dá direito a um afastamento remunerado de 8 horas -- que podem ser tiradas em um único dia ou divididas em até dois períodos de quatro horas em dias diferentes durante até três meses. O objetivo é que os pais e mães de pet possam cuidar e estabelecer um vínculo a partir da chegada do novo membro lar. 

“Acreditamos no impacto positivo que os cães e gatos trazem nas vidas das suas famílias. O benefício reforça nosso incentivo à adoção responsável e a uma interação humano-animal de qualidade”, comenta Simone Karpinskas, Diretora de Recursos Humanos da Mars Petcare. “Sabemos que as pessoas precisam de um tempo de presença e adequação para inserirem esse novo membro no lar e a licença PETernidade atende a essa demanda”, completa. 

A licença ainda se estende para casos de luto. Associados que passam pela dor de perder seu animal de estimação têm direito a se ausentar no dia do falecimento. 

Além do novo benefício, todos os escritórios da Mars são pet friendly desde 2012, reforçando até no trabalho os diversos ganhos oriundos da interação humano-animal. 

“A cada ano que passa, temos mais colaboradores querendo trabalhar junto com os seus filhos de quatro patas. Continuaremos incentivando essa relação de companheirismo e de cuidado com todos os cães e gatos”, comenta Simone. “Afinal, os pets e seus tutores estão no centro de tudo o que fazemos na Mars Petcare. Diariamente, nos dedicamos a entender suas necessidades e oferecer soluções por meio da alimentação e de espaços que os acolham. E isso se reflete internamente, com o nosso time”, finaliza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados