Pesquisar no Blog

sábado, 1 de outubro de 2022

Dia Nacional do Idoso: entenda como cuidar da saúde das pernas

Uso de meias de compressão pode prevenir e auxiliar no tratamento de doenças
 

No dia 1° de outubro é celebrado o Dia Nacional do Idoso. A data tem como objetivo conscientizar e sensibilizar as pessoas sobre as questões do envelhecimento saudável e o cuidado com a terceira idade. 

Pessoas acima de 65 anos já fazem parte da terceira idade no Brasil. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de idosos vem crescendo e a tendência do envelhecimento da população vem se mantendo. Com isso, a quantidade de pessoas com mais de 60 anos no país já é superior ao de crianças com até nove anos de idade. Fato é que, conforme os anos vão passando, é normal surgirem alguns problemas de saúde, principalmente circulatórios, como varizes, trombose, insuficiência venosa e flebite. Por isso, é fundamental estar atento aos sinais que o corpo dá e, principalmente, cuidar da saúde para garantir uma boa qualidade de vida. 

Uma forma de prevenir problemas circulatórios das pernas em idosos é utilizar meias de compressão. Geralmente indicadas para prevenção, elas proporcionam o alívio das dores e inchaços, pois agem como uma camada muscular que pressiona suavemente as paredes das veias, ao mesmo tempo em que permite o fechamento das válvulas venosas (que impulsionam o sangue pelas veias), fazendo com que o fluxo de sangue volte para o seu estado normal. Hoje em dia, existem no mercado muitos modelos, tamanhos, marcas e cores de meias de compressão. A SIGVARIS GROUP, empresa global com soluções inovadoras e de alta qualidade em terapia de compressão médica, desenvolveu especialmente para a terceira idade a meia Essencial Fibras Naturais Algodão Super. Além de direcionar corretamente o fluxo venoso e linfático, permitindo assim uma melhora na circulação, ela também promove conforto, bem-estar e alivia a sensação de pernas pesadas e cansadas.

 

Site SIGVARIS GROUP DO BRASIL

Programa SIG+

FACEBOOK

INSTAGRAM

LINKEDIN

YOUTUBE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados