Pesquisar no Blog

terça-feira, 4 de outubro de 2022

Câncer de mama atinge muitas pets

E a campanha outubro rosa ganha força mostrando que as pets diagnosticadas precocemente têm cura. Durante todo mês de outubro, tutores poderão levar os animais para apalpação das mamas no Centro Oncológico Onco Support.

 

O Grupo Hospitalar Pet Support vai dedicar todo o mês de outubro para mostrar aos tutores um problema que vem aumentando entre os animais, o câncer de mama. Para abrir a campanha, no primeiro dia do mês de outubro, dia 08/10, sábado, acontecerá evento aberto, onde médicos veterinários estarão  instruindo sobre o câncer de mamas nos animais para identificar possíveis nódulos, além de proferir palestras e realizar Feira de Adoção de animais e sorteio de brindes. 

De acordo com o CEO do Grupo Hospitalar Pet Support, o Médico Veterinário Ruben  Lundgren Cavalcanti, os tumores nas mamas, chamados de neoplasias, são os mais comuns em pets. “Pensando nisso, através do Onco Support, clínica do grupo especializada em oncologia animal, é que decidimos intensificar nosso alerta a este problema. Cada vez mais, animais têm sido acometidos por câncer, e precisamos conscientizar os tutores.

O câncer de mama em animais surge de forma silenciosa na maioria das vezes e avança rapidamente.  O principal sinal clínico em cadelas e gatas é o crescimento de um nódulo na região mamária. Portanto, devemos estar sempre atentos às nossas pets e podemos fazer isso no dia-a-dia, apalpando durante uma brincadeira ou um carinho na barriga.

Outros sinais clínicos mais comuns do câncer de mama incluem: aumento de volume das glândulas mamárias, secreções e/ou odor desagradável, perda de apetite e emagrecimento, desconforto na região das mamas. “Com uma dose de amor diária, é possível diagnosticar precocemente os tumores mamários aumentando as chances de cura da sua pet”, alerta Ruben.

O Onco Support Day acontecerá na unidade do Onco Support, na Rua Vítor Hugo, 137 (Bairro Petrópolis) em Porto Alegre. Será aberto ao público e acontecerá das 11h às 17h. Basta chegar. Em caso de chuva será cancelado. Nos demais sábados, onde os veterinários estarão também instruindo sobre o câncer de mama, o horário permanece o mesmo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados