Pesquisar no Blog

segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Estação da Luz da CPTM recebe ação de conscientização no Dia de Combate ao Colesterol

Passageiros receberão informações sobre cuidados com a saúde e poderão fazer testes de colesterol total e glicemia

 

Para destacar a importância do Dia de Combate ao Colesterol, a CPTM realiza ação em parceria com a Associação de Diabetes Juvenil no dia 8 de agosto, próxima segunda segunda-feira, na Estação da Luz, que atende as linhas 7-Rubi e 11-Coral. 

Entre 09h e 16h, os passageiros poderão esclarecer suas dúvidas e aprender como controlar o colesterol com profissionais da área. Além disso, serão oferecidos testes de colesterol total e glicemia.

“A ideia de realizar esta atividade é fazer com que, cada vez mais, pessoas entendam sobre esta doença e assim possam ter uma vida mais saudável”, diz Rodrigo Pontes, Gerente de Marketing e Comunicação da CPTM. Além da orientação presencial, haverá também a distribuição de cartilhas com dicas de alimentação e hábitos saudáveis.


Curiosidades

Dados da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo constatam que o colesterol elevado atinge 40% da população adulta no Brasil e cerca de 20% de crianças e adolescentes. As doenças cardiovasculares é decorrente direta do colesterol alto e que são responsáveis por cerca de 30% de todas as mortes no país, o que corresponde a 400 mil óbitos por ano. Ou seja, o descontrole é um dos fatores de risco cardiovascular mais relevante podendo causar infarto, AVCs e mortes.

Para uma alimentação adequada, a pessoa precisa se alimentar de 3 em 3 horas com frutas, verduras, legumes e grãos. As gorduras, principalmente as saturadas, presentes em alimentos de origem animal e as gorduras trans encontradas em alimentos industrializados contribuem para a elevação do colesterol e precisam ser evitadas, assim como o fumo e o estresse. É importante consumir bastante líquido, praticar exercícios físicos frequentemente e consultar regularmente um médico.



Serviço
Campanha do Dia de Combate ao Colesterol
Local: Estação Luz da CPTM
Dia: 8 de agosto, segunda-feira
Horário: das 9h às 16h 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados