Pesquisar no Blog

segunda-feira, 29 de agosto de 2022

A importância das escolhas para a cirurgia plástic

Para ter uma cirurgia plástica bem-sucedida é preciso levar em consideração diversas escolhas

 

Ao pensar em fazer alguma cirurgia, é preciso lembrar-se da importância de escolher um profissional qualificado. Afinal, ninguém quer correr o risco de se colocar nas mãos de alguém despreparado e ter problemas posteriores. Por isso, a escolha da clínica de cirurgia plástica é muito importante e deve ser muito bem pensada. Afinal, trata-se de um pré-requisito para a satisfação de suas necessidades. 

A principal recomendação é buscar referências e opinião de pessoas que já foram atendidas por ele. Os pacientes são o termômetro do trabalho dos cirurgiões e exemplos que mostram se o profissional é bom ou não. Pedir indicação a pessoas que já realizaram procedimentos parecidos com que você deseja fazer, é uma boa iniciativa. É o que recomenda a modelo e apresentadora Monique Bertolini, que passou por uma cirurgia de mamoplastia recentemente. “Eu acho interessante, sim, pesquisar a clínica, o médico, as informações, respeitar o que o médico falar. Pensar em tudo isso”, ressalta Monique. 

Médicos qualificados para realizar cirurgias plásticas devem ser aqueles com registro no Conselho Federal de Medicina (CFM) e também na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Isso indica que o profissional passou por cinco anos de especialização em cirurgia, sendo três deles em cirurgia plástica. Um bom cirurgião plástico terá essa formação e garantirá mais segurança para o paciente. 

Seguir as recomendações médicas também é um passo de extrema importância, indica-se uma série de cuidados antes mesmo da cirurgia plástica, sendo de responsabilidade do próprio paciente acatá-las durante todo o período pós-operatório. “O pré e o pós-operatório são trabalhos multidisciplinares que podem envolver profissionais de outras áreas da saúde, como psicólogos e nutricionistas”, comenta Arnaldo Korn, diretor do Centro Nacional -- Cirurgia Plástica. 

Por outro lado, muitas pessoas cometem alguns erros cruciais, sendo essas ações diretamente responsáveis por comprometer o resultado da cirurgia. Existe uma série de atividades que, se realizadas, podem comprometer consideravelmente os resultados da cirurgia plástica. Portanto, recomenda-se evitá-las durante o período recomendado pelo cirurgião plástico. “O repouso é muito importante. A gente sabe que o médico pode até fazer um bom trabalho na cirurgia, mas o resultado dependerá muito do paciente.. É Muito importante que a gente coloque na cabeça essa responsabilidade”, afirma Monique. 

Quando o pré-operatório, incluindo exames e programação cirúrgica, são bem-feitos, a cirurgia é muito mais tranquila e o risco de problemas após o procedimento é muito menor. Korn alerta que, ao optar pela cirurgia, deve-se escolher o mais seguro, e não apenas o mais barato. “É possível contar com empresas que fazem a intermediação financeira e oferecem crédito com condições especiais de pagamento”, lembra o diretor, afirmando que saúde e estética precisam, mais do que nunca, andar de mãos dadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados