Pesquisar no Blog

terça-feira, 30 de agosto de 2022

A crise do gás na Europa pode continuar por vários invernos

A Europa pode continuar lutando pelo fornecimento de gás por vários invernos devido aos baixos fluxos de gás da Rússia, de acordo com o CEO da Shell.

“Pode ser que tenhamos vários invernos em que tenhamos que encontrar soluções de alguma forma”, disse o principal executivo da Shell, Ben van Beurden, em uma conferência na Noruega na segunda-feira, divulgada pela Reuters.

Os preços de gás e energia na Europa estabeleceram novos recordes todos os dias da semana passada, já que o fornecimento de gás natural da Rússia continua limitado antes do inverno.

Os preços da energia na Europa têm batido recordes depois que a russa Gazprom disse em 19 de agosto que interromperia todas as entregas via Nord Stream para a Alemanha por três dias entre 31 de agosto e 2 de setembro. Este anúncio levantou preocupações renovadas de que o fornecimento através do oleoduto poderia ser cortado ou interrompido completamente após a manutenção não planejada de três dias no final de agosto.

O aumento dos preços da energia está alimentando a inflação e aumentando a carga sobre as famílias e indústrias em toda a Europa.

Na França, os preços da energia para o próximo ano subiram até 13% apenas na sexta-feira, para US$ 1.003 (1.000 euros) por megawatt-hora pela primeira vez, segundo estimativas da Bloomberg. Os preços da energia na França subiram dez vezes no ano passado.

Além de aumentar os preços do gás e da energia no resto da Europa, o fornecimento de eletricidade da França é limitado por interrupções em algumas de suas usinas nucleares.

Na Alemanha, os preços da eletricidade para 2023 também atingiram um recorde de US$ 843 (840 euros) por MWh na sexta-feira, subindo 50% apenas na semana passada.

Na semana passada, os preços de referência do gás da Europa subiram 40% em meio a temores de uma crise de inverno nos suprimentos.

https://oilprice.com/Latest-Energy-News/World-News/Shell-CEO-Europes-Gas-Crisis-Could-Continue-For-Multiple-Winters.html

 

Tsvetana Paraskova

Fonte: https://aepet.org.br/w3/index.php/conteudo-geral/item/8202-a-crise-do-gas-na-europa-pode-continuar-por-varios-invernos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados