Pesquisar no Blog

segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Cuidados com os cabelos durante o clima frio

Sete óleos poderosos ajudam a combater ressecamento e manter aparência bem-cuidada dos fios

 

O inverno está no auge e cuidar das madeixas pode ser um desafio para algumas pessoas. Pensando nisso, a Widi Care - empresa carioca, vegana, 100% cruelty free, de cuidados capilares com mais de 80 produtos - desenvolveu uma linha de tratamento ideal para deixar os fios nutridos e cheios de vida nesta etapa do ano de clima frio.

Trata-se da linha Sete Óleos, desenvolvida com a tecnologia de um blend composto por sete óleos vegetais que repõe os lipídeos essenciais para vitalidade dos fios, umectando as superfícies altamente ressecadas, nutrindo os cabelos, deixando-os brilhantes e macios. O kit ideal para ser utilizado nos dias frios e pode ser inserido numa rotina de cuidados com o cabelo. 

O shampoo foi criado com extratos e óleos vegetais e nutre os cabelos, conferindo brilho e maciez. Já o condicionador suaviza o atrito das escamas dos fios envolvendo-os com um véu invisível de nutrientes. E a máscara serve para repor lipídios essenciais para a vitalidade dos fios, umectando as superfícies altamente ressecadas. Cada óleo condiciona o cabelo a uma ação diferenciada:

  • Abacate: fortalece o fio;
  • Amêndoa doce: proporciona brilho;
  • Coco: deixa um resultado altamente hidratante;
  • Girassol: tem efeito emoliente, fortificante e ativador;
  • Macadâmia: conta com princípio ativo de proteção do fio;
  • Moringa: promove a reposição de vitamina A e C.  

 

Cuidados com os fios no Inverno

Para manter os fios saudáveis, o ideal é lavá-los com água fria/morna para que as cutículas sejam seladas e, dessa forma, aumente o brilho das madeixas. Caso não queira tomar banho com o chuveiro em temperatura baixa, tente, ao menos, fazer o último enxágue com a água fria. Assim, poderá perceber uma melhora no cabelo e, com isso, amenizar os efeitos do ressecamento. 

Outro cuidado que deve ser tomado durante as estações mais frias do ano, é a escolha e utilização do shampoo. Aposte em versões mais suaves, ao invés de produtos com agentes de limpeza mais potentes, como no caso dos antirresíduos. Com os shampoos menos agressivos, na hora de higienizar o couro cabeludo, fica bem mais fácil remover as impurezas sem comprometer a oleosidade natural. Utilize o shampoo da linha Sete Óleos e veja os resultados já na primeira aplicação. 

 

Entenda porque o clima frio prejudica os fios

Já prestou atenção que, quando está muito frio, o cabelo tende a formar frizz? Essa reação é mais visível em cabelos secos, que ficam ainda mais ressecados e quebradiços no Inverno, por haver pouca umidade no ar.

Segundo pesquisadores, o Inverno também contribui para a eletricidade estática dos cabelos, ou seja, os fios arrepiados. Isso acontece porque, diferentemente do Verão, no clima frio, a umidade do ar é menor, então os elétrons se movimentam mais lentamente. Dessa forma, as pessoas acumulam grande carga estática.

 

Widi Care

www.widicare.com.br

@widicare   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados