Pesquisar no Blog

quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Cidade de São Paulo recebe evento gratuito sobre a cultura indiana

Projeto "Namastê Brasil - o legado indiano na cultura brasileira", será exibido terça-feira (06), no Centro Cultural Swami Vivekananda, SP


Os visitantes da exposição “Namastê Brasil - o legado indiano na cultura brasileira”, vão ganhar uma experiência diferenciada: a de viajar para a Índia sem sair da América do Sul. Com exposição fotográfica de fine arts, legendada em braile, apresentações culturais, distribuição de 1.600 livros, ambos acompanhados por um aplicativo com realidade aumentada, a exibição interativa será apresentada no Centro Cultural Swami Vivekananda, em São Paulo, a partir do dia 6 de setembro.

O projeto visa destacar a importância da influência indiana na sociedade brasileira e contar a história deste encontro de culturas, valorizando com textos e imagens, a riqueza das tradições desse povo que ainda hoje permanecem vivas entre os brasileiros e descendentes indianos. 

Ronaldo André Muller, CEO da Muller Cultural e do Grupo Família Muller, conta que a programação será especial aos domingos, com programação inédita composta por apresentação musical, leitura de mantras e danças clássicas.

“Para esse projeto nosso diferencial será o dinamismo. Reunimos várias atrações que vão nos ajudar a contar a história dos descendentes de indianos. Nosso intuito é munir de informação os brasileiros que são apaixonados por essa cultura. Queremos manter viva as tradições e costumes, além de unir a modernidade e a tecnologia em perfeita harmonia”, destaca.

As imagens e textos do livro, da exposição e da RA, foram registradas por Luciana Muller e representam a jornada das tradições e da cultura indiana que atravessou o continente, resistiu ao tempo e continua atraindo as novas gerações. 

Aprovado pela Lei Rouanet e com patrocínio da TCS-Tata Consultancy Services, o projeto foi desenvolvido pela Muller Cultural, do Grupo Família Muller, e irá destacar aspectos icônicos e tradicionais da cultura indiana, fazendo um paralelo entre a tradição e a atualidade. 


Realidade aumentada

A realidade aumentada é uma experiência que integra por aplicativo o mundo real e virtual em uma experiência única. Na exposição, as imagens expostas e do livro terão um selo informando que aquela foto possui realidade aumentada. 

Os visitantes que desejarem experimentar esse momento diferente, deverão baixar o aplicativo Muller Cultural, disponível no Google Play e Apple Store, e apontar seu celular ou tablet para a imagem, buscar o projeto Namastê e acessar o conteúdo interativo. A realidade aumentada traz um conteúdo projetado integralmente com o ambiente, ou seja, um efeito realista e tridimensional.

Serviço 

“Namastê Brasil - o legado indiano na cultura brasileira’’

Quando: 06/09 

Até quando: 23/09

Onde: Centro Cultural Swami Vivekananda, em São Paulo

Quanto: Gratuito

Para consultar a programação completa, acesse as redes sociais da Muller Cultural.

 

Família Muller

www.familiamuller.com.br

https://www.linkedin.com/in/ronny

https://www.instagram.com/mullercultural/

https://www.facebook.com/Muller-Cultural-103249748759231/?ref=pages_you_manage


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados