Pesquisar no Blog

sábado, 26 de fevereiro de 2022

Qual a sua relação com seu corpo?

Luzia Costa, CEO da Reduci aponta pontos que te ajuda a fazer as pazes com seu corpo


Muitas vezes nos pegamos em cobranças com nosso corpo por algum motivo, insatisfeitos ou satisfeitos com alguma coisa, que muitas vezes não sabemos o que é. Daí começamos a dar nomes aos bois, “minha barriga está muito grande”, “olha minha perna”, “olha esse culote”, e por aí vai.

E te pergunto, isso acontece com você? Agora vou te fazer outra pergunta: Seu parceiro ou sua parceira é perfeito (a)? Seu filho (a) é perfeito?

Com certeza a resposta é não, mas mesmo assim você não é feliz com eles? Sabe porque isso acontece? Porque você, sua mente e seu corpo estão satisfeitos com aquela companhia, vocês estão vivendo em um relacionamento saudável, e isso se torna prazeroso, mesmo com algumas imperfeições do outro.

Eu tenho certeza que quando você está com a pessoa amada, você não fica o tempo todo olhando para ela e criticando, então porque faz isso com você?

Corpo saudável, não tem a ver com corpo perfeito, e nós precisamos identificar alguns fatores em relação a isso. Vamos lá!?


1. Vamos relembrar que é corpo, mente e espírito

Precisamos cuidar do nosso corpo, ele que nos sustenta e é templo para nós. Mas além do corpo não podemos esquecer que a nossa saúde mental é tão importante quanto os cuidados que precisamos ter com o nosso corpo. Precisamos cuidar, alimenta-la e mantê-la saudável com atitudes e atividades que a desenvolva. E por fim, precisamos ter nossa relação com nosso espírito. Estarmos em paz consigo mesmos é essencial.

Por isso, é preciso cuidar desses três pilares!


2. Seu corpo está bem?

Como estão seus exames? Não tem a ver com seu peso, mas com sua saúde, está tudo ok?! Porque se alguma coisa estiver fora do controle vai ter que mudar, nós precisamos assumir o autocontrole no nosso corpo, não tem a ver com querer, mas com a sua saúde.


3. Como está sua disposição?

Você tem acordado animado, ou anda se sentindo cansado demais, com muito sono, com a sensação de ter feito muito mais coisas, do que de fato foi feito? Porque se você está se sentindo assim, é sinal que sua produtividade está a baixo do normal, então é preciso começar a olhar com carinho para sua rotina, e iniciar uma mudança de hábito, para seu corpo voltar a ser mais produtivo.

Percebe que não tem a ver só com seu peso, mas com o impacto que isso tem causado no seu dia a dia?


4. Como está seu humor?

Uma das coisas muito comuns de acontecer quando nosso corpo não está bem, é termos uma mudança de humor, em nosso comportamento, a irritação e a falta de paciência passam a fazer parte da nossa rotina, a sensação de que não vamos dar conta, e a proporção de tudo se torna muito grande, e daí é onde começamos a perder o controle da situação.


5. Como está a sua alimentação?

Você tem parado para escolher o que vai comer, ou tem vivido o dia do lixo?

Você já parou para imaginar a seriedade dessa fala? “Dia do lixo”, é assim que você se vê, como uma lata de lixo?

Que tudo que não presta é jogado aí dentro de você. Entendeu como a relação com o seu corpo, vai muito além de uns quilinhos a mais?

Entendeu como é sério e tem a ver com posicionamento, com amor, com cuidado?

Precisamos honrar o que temos por completo, por isso que o tripé corpo, mente e espírito, precisa estar alinhado, se não estiver, o descontrole emocional vai passar a tomar conta de você.


Gostou das dicas? Lembre-se que é essencial fazer acompanhamento médico.



Reduci - programa de emagrecimento que tem objetivo de cuidar do seu corpo, mente e espírito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados