Pesquisar no Blog

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Dica: Como cuidar das flores durante o verão

A florista Juana Martinez ensina a cultivar flores no período de altas temperaturas; Veja quais são as mais indicadas

 

Você sabia que as altas temperaturas do verão podem prejudicar as flores? Durante esse período é importante se atentar a quantidade de água que devemos utilizar ao regar, já que com o clima quente e seco é comum que as plantas tenham a necessidade de absorver mais água. 

Outro ponto de atenção é a exposição solar: a maioria das plantas gostam de receber luz, mas algumas podem apresentar queimaduras nas folhas se expostas constantemente ao sol. É importante verificar se a espécie escolhida pode receber calor o dia todo. 

A adubação também é um dos principais fatores de cuidado, justamente, porque nesse período plantas buscam por mais nutrientes. Pensando nisso, a florista Juana Martinez, parceira da Flores Online, primeiro e-commerce de flores e presentes especiais do país, indica quais são as mais recomendadas para cultivo no verão e os cuidados diários.
 

Girassol

As regas da planta devem acontecer só uma vez por semana, mesmo em forte calor. E a terra deve ter boa drenagem e levar muito adubo, o que ajuda a manter os ciclos de floração anuais. Ele pode ser usado em praticamente todos os ambientes, desde que receba no mínimo oito horas de luz solar direta.
 

Estrelitzia

A ave-do-paraíso é o nome que batiza popularmente essa planta de verão muito exótica. Essa referência é por conta de um formato muito singular: quando a flor desabrocha, ela delineia um pássaro em tons laranjas e roxos. A estrelítzia exige sol pleno durante todo o dia, além de uma boa adubação semanal durante a primavera e o verão. Quanto às regas, a estrelítzia precisa de água uma vez ao dia, em quantidade proporcional ao seu porte, para dar conta do recado.
 

Margaridas

As margaridas são plantas de verão que transmitem uma atmosfera bem clássica onde estão. Elas são bem delicadas, para uso em vasos pequenos ou mesmo em grandes jardins repletos de vários tipos delas. Essas são plantas bem fáceis de cultivar, exigindo exposição ao sol todos os dias pelo maior tempo possível. Elas também precisam de bastante água e uma terra mais fina, que tenha alta absorção.
 

Gerânio

O gerânio precisa de exposição direta ao sol o tempo todo, para que assim dê lindas flores na época de floração. Para ajudar nessa etapa tão esperada, é preciso fortificar a planta com adubo para florescimento, especialmente na chegada do verão.
 

Flores Online

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados