Pesquisar no Blog

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Carnaval: cinco dicas para comprar passagens aéreas em cima da hora

Especialista alega que é possível driblar aumento nos valores causado por feriados e datas comemorativas

 

Com o adiamento da folia em diversos estados do país, realizar uma viagem internacional durante o Carnaval se tornou a primeira opção para muitos brasileiros, mas o preço das passagens aéreas pode ser um problema. De acordo com dados divulgados pelo buscador Viajala, elas estão 79% mais caras que no ano passado. Para ajudar os foliões, a especialista em viagens Ana Stier, garante que é possível driblar esse aumento. Confira as cinco dicas!


1. Não caia no mito que comprar com antecedência é comprar mais barato.

“Uma vez que o local de destino é decidido o ideal é ficar de olho no preço das passagens, que pode variar até três vezes em um único dia. Você não precisa comprar a sua passagem com muita antecedência, pois isso não significa que ela vai estar no melhor preço”, afirma.



2. Pesquise os preços de madrugada.

“Gosto de indicar que olhem os preços de sábado para domingo, por volta de 5h. Na minha experiência, esse é o melhor dia e horário para pesquisar preços. Se você for pesquisar numa segunda-feira, na hora do almoço, provavelmente estará um absurdo, pois todos fazem isso”, diz.



3. Procure sair de um aeroporto do Rio de Janeiro ou São Paulo.

“Sair de aeroporto HUB para aeroporto HUB, em 90% dos casos, vai ser mais barato. Mesmo que você precise viajar antes para uma dessas cidades, provavelmente a queda de preço valerá a pena”.


4. Considere o ‘Skiplaggin’.

“As pessoas cometem o erro de só comprar a passagem em que o destino final seja onde elas querem chegar, quando na verdade podem descer antes de voos que fazem escala. A única questão é que elas não poderão despachar mala, mas para poucos dias como o Carnaval isso não deve ser um problema”.



5. Pesquise passagens em aba anônima do navegador e sempre apague o cachê.

“O maior erro de quem quer viajar é baixar aplicativos de passagens aéreas. O sistema deles entende que você quer aquilo e vai colocar preços cada vez mais altos. Por isso, use aba anônima do navegador e sempre apague seu 
 cachê”.


Ana Stier

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados