Pesquisar no Blog

segunda-feira, 25 de maio de 2020

Como fazer um procedimento não invasivo sem exagerar?


Consultar um cirurgião plástico não deve parecer uma reunião de vendas. Faça perguntas sobre o histórico e a experiência do profissional, bem como o que pode ser feito se você não ficar satisfeito com os resultados


Os procedimentos não invasivos ​​são uma maneira fácil, eficaz e versátil de rejuvenescer e suavizar as marcas do tempo no rosto. Eles podem eliminar temporariamente as rugas em pacientes mais velhos e atrasar o aparecimento de linhas de expressão mais finas em pacientes mais jovens. Essas vantagens mantêm a toxina botulínica e os preenchimentos dérmicos como os tratamentos não invasivos mais populares nos Estados Unidos e no Brasil.

Então, se todos desejam obter os mesmos resultados com os tratamentos injetáveis, como parecer mais jovem e mais revigorado, por que ainda nos deparamos com resultados tais como mulheres sem expressão e bochechas de querubim com lábios artificialmente inchados? É possível fazer um procedimento não invasivo, sem a preocupação de parecer algo falso, congelado ou simplesmente exagerado?

Conversamos com o cirurgião plástico Ruben Penteado, diretor do Centro de Medicina Integrada, sobre o tema. Veja as considerações do médico sobre a questão:

  1. Não vá a qualquer profissional

Comece a escolha, buscando por um cirurgião plástico experiente e certificado, tanto em tratamentos não invasivos, como em invasivos. "Para obter resultados mais naturais e proporcionados, o profissional precisará ser altamente treinado em anatomia facial e ter experiência com uma ampla variedade de produtos injetáveis ​​no mercado, afirma o médico. Isso significa que nem todos os profissionais atenderão a esses critérios, muito menos o seu dentista. Geralmente, há pouca regulamentação sobre quem pode realizar esses procedimentos; portanto, preste atenção. Para obter os resultados desejados, esteja seguro e busque um cirurgião plástico certificado.

  1. Comece de forma conservadora

“Uma boa maneira de descobrir se você vai gostar da nova aparência, após um procedimento não invasivo específico, é através de uma primeira abordagem conservadora. Comece tratando apenas uma área, como os pés de galinha ou as linhas da testa, para ver se os resultados correspondem às suas expectativas. Se os resultados desejados não forem alcançados, mais produtos podem ser adicionados”, explica Ruben Penteado, que é membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Dê à toxina botulínica tempo, pois pode levar até 14 dias para ver os resultados completos. Embora as cargas feitas com ácido hialurônico possam ser neutralizadas e revertidas, a maioria dos resultados indesejáveis ​​levará meses para desparecer por completo.

  1. Evite aquilo que pode parecer “bom demais” para ser verdade

Os procedimentos não invasivos ​​são uma maneira econômica de rejuvenescer, sem o os mesmos custos de um grande procedimento cirúrgico. No entanto, isso não significa que eles são baratos. Ao decidir por um tratamento não invasivo, não se deixe influenciar pelo preço baixo, ou por algo que parece ser ‘bom demais para ser verdade’. Profissionais sem qualificação podem estar usando injetáveis ​​falsificados para manter os preços baixos e os lucros altos. Produtos não regulamentados são extremamente perigosos à saúde. Existem inúmeras histórias de pacientes que economizaram na realização do procedimento estético não invasivo e se depararam com “produtos ruins” que resultaram em tecidos danificados e cicatrizes. Para ter a melhor aparência e proteger sua saúde, esqueça os descontos e invista nos serviços de um cirurgião plástico certificado.

  1. Veja fotografias do “antes e depois”

As imagens são a melhor maneira de avaliar os possíveis resultados de qualquer tratamento cosmético. Procure fotos de “antes e depois” de alguém com aparência semelhante, sendo tratado para o mesmo problema. “Por exemplo, se você é uma mulher de 40 anos de idade com lábios muito finos, procure uma paciente semelhante e os resultados que ela conseguiu alcançar com um preenchedor de lábios específico”, orienta Penteado. Depois de estabelecer expectativas razoáveis ​​para os resultados, volte sua atenção para as fotos do antes e depois do profissional escolhido.  Essa é uma ótima maneira de julgar a experiência e a capacidade de um profissional com injetáveis ​​como a toxina botulínica ou preenchimentos. Veja se você gosta do estilo pessoal e do olhar artístico do profissional; talvez você ache que os pacientes não parecem muito naturais para o seu gosto. Não há muitas fotos do “antes e depois” disponíveis? Isso pode significar que o profissional é inexperiente ou não tem muitos pacientes felizes dispostos a mostrar seus resultados.

  1. Fale durante a sua consulta

Consultar um cirurgião plástico não deve parecer uma reunião de vendas. “Um cirurgião plástico qualificado avaliará sua pele e o formato do seu rosto antes de analisar todas as opções não invasivas adequadas para o seu caso. O profissional deve explicar o que pode ser feito para suavizar rugas, linhas finas e traços de contorno, mantendo uma aparência natural”, orienta o médico. Faça perguntas sobre o histórico e a experiência do profissional, bem como o que pode ser feito se você não ficar satisfeito com os resultados. Esses detalhes são importantes e você precisa saber de tudo isso antes de realizar o procedimento.





Centro de Medicina Integrada
Fanpage:@drrubenpenteado
Instagram:@drubenpenteado


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados