O Brasil
foi o primeiro país a receber o LinkedIn Stories e rapidamente o formato se
transformou em uma opção para marcas compartilharem novidades em tempo real e
produzirem conteúdos que sejam relevantes para profissionais que acompanham as
páginas: funcionários, candidatos, clientes e consumidores.
Com
muitos profissionais trabalhando em casa, o formato leve e casual dos Stories
se torna cada vez mais uma alternativa importante no planejamento de conteúdo
das marcas porque possibilita uma comunicação mais rápida, transparente e
personalizada.
O
LinkedIn separou algumas dicas e exemplos de como as marcas estão usando os
Stories em sua comunicação:
Mantenha
seus seguidores informados
Clientes,
funcionários, fornecedores e parceiros procuram constantemente por informações
para ajudar a tomar decisões sobre uma marca. É importante ser transparente nas
mensagens, compartilhar novidades em tempo real e aproveitar para produzir
conteúdos relevantes dentro do contexto profissional. Marcas também podem
compartilhar o que é importante para o negócio delas desde que seja relevante
para seus seguidores: notícias sobre o
setor, lançamentos
produtos e informações de
mercado.
Humanize
a marca
Os
Stories são uma opção para fortalecer a cultura da empresa ao convidar
funcionários a fazer parte do conteúdo da marca, mostrando o dia a dia da
operação e compartilhando histórias inspiradoras. Ao dar voz aos
funcionários e seguidores, as marcas terão
conteúdos autênticos. Em tempos de trabalho remoto, é possível enviar fotos das
estações de trabalho remoto ou mostrar como as reuniões virtuais mantêm a
cultura da marca viva enquanto muitos trabalham de casa, por exemplo.
Dê voz às
lideranças
O público
adora ouvir pessoas e o LinkedIn Stories é uma oportunidade para marcas
ampliarem as vozes dos seus
executivos. É necessário garantir que os
porta-vozes tenham propriedade sobre os tópicos sobre os quais vão tratar, além
de compartilhar informações únicas sobre a estratégia de empresa que também sejam
interessantes
para os seguidores. Outras possibilidades:
publicar citações ou vídeos com mensagens sobre os planos a curto e/ou longo
prazo da empresa e trazer os executivos para compartilhar dicas de carreira que
falem um pouco sobre suas jornadas até a liderança. Esses conteúdos com certeza
despertarão a curiosidade dos seguidores.
LinkedIn
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