Os marketplaces são uma excelente plataforma
para aumentar as vendas, pois já possuem credibilidade e confiança do
público
Os hábitos de consumo mudaram radicalmente nos últimos dois anos,
com o início da pandemia e do isolamento social. Não há dúvidas de que as
pessoas já estavam, cada vez mais, comprando online - mas as atuais
circunstâncias aceleraram esse processo natural. Segundo o 44º relatório da
Webshoppers, realizado pela Ebit Nielsen, somente no primeiro semestre de 2021,
o comércio eletrônico do Brasil atingiu o maior patamar de vendas da história,
com um volume de R$ 54 bilhões.
Diante desta nova realidade, muitos empreendedores perceberam a
importância de digitalizar a empresa e começar a vender online. O marketplace é
uma excelente ferramenta, já que possibilita a venda de produtos em e-commerces
já conhecidos do público, como Mercado Livre, Amazon e Netshoes. Dessa maneira,
fica mais fácil conquistar confiança e adquirir novos clientes, já que existe
por trás a credibilidade de uma grande plataforma de vendas.
Pensando em ajudar quem está começando a entrar neste universo, o Magis5,
Hub de Integração e Automação, lista 5 motivos para começar a vender nos
marketplaces hoje mesmo.
Público
Os
marketplaces possuem uma enorme visibilidade e, dessa maneira, promovem o
crescimento das marcas que exibem os produtos e serviços, já que expõem aquela
empresa para um público mais amplo e diversificado. Portanto, ao conseguir
atingir novas pessoas, é possível ampliar ainda mais a oferta de produtos,
atuar em diferentes nichos e, o mais importante, conquistar novos
clientes.
Segurança
Um ponto
importante procurado pelo consumidor quando compra online é a segurança , desde
a proteção dos dados e do dinheiro, até o envio do produto. No caso dos
marketplaces, já existem diversos protocolos de segurança que garantem a
tranquilidade, tanto dos clientes, quanto dos vendedores. Além disso, boa parte
dos usuários já possuem experiências anteriores na plataforma e,
automaticamente, a barreira do medo já foi quebrada.
Aumentar a receita de vendas
Este é,
sem dúvida, um dos principais motivos para você começar a vender nos
marketplaces o quanto antes. Você conseguirá, sem abandonar a sua própria loja
virtual e/ou física, e sem investimento inicial, vender em novas plataformas, atingir
novas pessoas, conquistar novos consumidores e, assim, aumentar a sua
receita.
Mais tempo para focar
Com a sua
marca vendendo em diversos marketplaces, que já possuem uma logística bem
estruturada, você terá mais tempo para se dedicar a traçar a estratégia
do negócio - desde criar mais conteúdo para as redes sociais e site próprio,
melhorar as fotos dos produtos, pensar em estratégias para fidelizar clientes
etc. Tudo isso permitirá que a sua empresa cresça e aumente o volume de vendas
e faturamento.
Maior destaque nos sites de busca
Além de
todos os benefícios citados anteriormente, os marketplaces possuem a vantagem
de estarem em destaque nos principais sites de busca, como o Google. Isso fará
com que os seus produtos apareçam mais vezes para o público, gerando,
automaticamente, mais tráfego e maior volume de vendas.