Série de conteúdos gratuitos orienta sobre
organização do orçamento, prioridades e escolhas conscientes no fim do ano
São Paulo,
dezembro de 2025 — Com o pagamento do 13º salário movimentando a economia e
ampliando o poder de compra dos brasileiros, cresce também a necessidade de
decisões responsáveis sobre o uso desse valor adicional. Atenta a esse cenário,
a Fundación MAPFRE reforça sua campanha Tá Pago, iniciativa de educação
financeira que apoia a população na construção de hábitos mais conscientes e
sustentáveis para o orçamento doméstico e pessoal.
A campanha disponibiliza vídeos curtos e acessíveis, conduzidos por especialistas,
que traduzem conceitos fundamentais do dia a dia como planejamento, reserva de
emergência, prioridade de gastos e noções básicas de investimentos para ajudar
o público a aproveitar melhor o dinheiro recebido no fim do ano.
“O Tá Pago foi desenvolvido para ajudar as pessoas a organizar sua vida
financeira de maneira simples e prática. O 13º salário representa um momento
estratégico, pois oferece a oportunidade de quitar pendências, iniciar uma
reserva ou se preparar para despesas futuras. Por isso, reforçar essa discussão
agora é fundamental”, afirma Fátima Lima, representante da Fundación MAPFRE no
Brasil.
O conteúdo também estimula a reflexão sobre escolhas impulsivas, muito comuns
nesse período de maior circulação de renda. “Educação financeira traz
autonomia. Quando entendemos nossos objetivos e avaliamos o impacto das nossas
decisões, usamos o dinheiro extra de forma mais estratégica”, completa Fátima.
Com linguagem direta e exemplos próximos do cotidiano, o Tá Pago mostra que
pequenas decisões podem transformar a relação com o dinheiro, sobretudo em
períodos de maior pressão ou entusiasmo financeiro, como o fim do ano.
Fundación MAPFRE
Nenhum comentário:
Postar um comentário