Pesquisar no Blog

sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Conheça as atividades especiais do Museu da Energia de Salesópolis para o mês de agosto para crianças, pais e professore

 


A programação da unidades de Salesópolis traz oficina, curso, trilha e muito conhecimento para crianças, pais e professores

 

A agenda de eventos e atividades das unidades do Museu da Energia em Salesópolis está repleta de atividades para todas as idades em agosto. Tem oficina, curso, passeio em trilha e muitas novidades. 

Todas as atividades são gratuitas e, para participar, é necessário fazer inscrição on-line antecipada. Confira abaixo em detalhes e acesse este link para mais informações.

 

Museu da Energia de Salesópolis

Diálogos com o Patrimônio de Salesópolis

Em comemoração ao Dia do Patrimônio Histórico, celebrado no mês de agosto, o evento acontece no Centro de Exposições "Maestro Sebastião de Melo Faria", na Rua Antônio Camargo Primo nº150, em Salesópolis.  Trata-se de um minicurso dedicado à formação e oficina sobre Patrimônio. A formação acontece em dois momentos, nos dias 17 e 18 de agosto, das 18h30 às 20h30, sendo um dia a parte teórica e outro a parte prática com a realização de uma oficina de construção de mapas afetivos de espaços culturais e históricos da cidade. Participam do evento duas ilustres convidadas: Fernanda Morais, Coordenadora do Educativo dos Museus da Energia em Rede, e Marina Sartori de Toledo, Coordenadora do Núcleo Educativo do Museu da Língua Portuguesa. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail salesopolis@museudaenergia.org.br ou WhatsApp (11) 99115-0020.


Trilha: Saberes Indígenas

Em comemoração ao Dia Internacional dos Povos Indígenas (09 de agosto), o Museu oferece em 13 de agosto, às 10h, um passeio na Trilha da Figueira. Além de contemplar uma figueira centenária de mais de 20 metros de altura, os visitantes podem conhecer a rica biodiversidade desse bioma. Durante a realização da trilha serão abordados conceitos indígenas sobre a natureza e os seres vivos. Para participar é necessário fazer inscrição prévia pelo WhatsApp (11) 99115-0020 ou e-mail salesopolis@museudaenergia.org.br. As vagas são limitadas.


Dia do Folclore: Oficina de Máscaras

A Oficina de Máscaras - Bichos e Mitos da Mata Atlântica acontece em 27 de agosto, às 14h, em comemoração ao Dia do Folclore (22 de agosto) e tem como público crianças de 5 a 12 anos. Além de ser um estímulo à criatividade durante a confecção das máscaras, permite que conheçam um pouco mais sobre os seres vivos que habitam nas áreas verdes da unidade e as lendas folclóricas da região. Para participar é necessário realizar inscrição prévia por meio do WhatsApp (11) 99115-0020 ou e-mail salesopolis@museudaenergia.org.br. As vagas são limitadas. 


 

Sobre a Fundação Energia e Saneamento

 

Desde 1998, a Fundação Energia e Saneamento inspira pessoas sobre o valor da água e energia para a vida, por meio da pesquisa, preservação e divulgação do patrimônio histórico e cultural dos setores de energia e de saneamento ambiental. Atuando em várias regiões do Estado de São Paulo por meio das unidades do Museu da Energia (São Paulo, Itu e Salesópolis), realiza ações culturais e educativas que reforçam conceitos de cidadania e incentivam o uso responsável de recursos naturais.

 

Facebook: @museudaenergia

Instagram: @museudaenergia

YouTube: Museu da Energia

Site: https://www.energiaesaneamento.org.br/

 

Museu da Energia de São Paulo

Endereço: Alameda Nothmann, 184, Campos Elíseos, São Paulo

Contatos: WhatsApp (11) 99169-8531, telefone (11) 3224-1489 ou e-mail saopaulo@museudaenergia.org.br 

 

Museu da Energia de Itu

Endereço:  Rua Paula Souza, 669 - Centro, Itu

Contatos: e-mail itu@museudaenergia.org.br,  telefones (11) 4022-6832 e (11) 94805-4429 (WhatsApp).

 

Museu da Energia de Salesópolis

Endereço: Estrada dos Freires, km 06 - Freires, Salesópolis, São Paulo

Contatos: WhatsApp (11) 99115-0020, telefone (11)4696-1332 ou e-mail salesopolis@museudaenergia.org.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados