Muitos empresários passam a maior parte de suas vidas dedicados a um único nicho, o que acaba gerando muita experiência, mas também riscos, já que o mercado se transforma a todo momento. Para ajudar os empresários que desejam investir em outra vertente, o CEO de empresas de vários nichos, Victor Assis, revelou 5 dicas imperdíveis.
1- Escolha pessoas com experiência
De acordo com
Victor, é extremamente importante ter ao seu redor pessoas que entendem do
mercado e tenham experiência, seja um sócio ou um gestor do novo empreendimento
que você está abrindo.
2- Tenha plano de negócios
Conforme
Victor, ter um “business plan” bem definido, com metas a serem atingidas até
que o projeto se consolide é também uma dica valiosa, já que se está explorando
novos negócios.
3- Avalie o futuro do seu nicho
“Você precisa
avaliar bem o futuro do mercado que você quer atuar: quais são as tendências e
o que é necessário para que sua empresa (produto ou serviço) esteja sempre
atualizado”, disse.
4- Ajuda profissional
O
empresário também falou sobre a importância de realizar uma “análise SWOT,
entender quais são suas forças, fraquezas, oportunidade e ameaças, sempre
considerando seu negócio e seus concorrentes”, contou.
5- Não tenha medo
Por fim,
Victor falou que o empresário não pode ter medo de crescer. “Mas não cresça
mais do que você deve. Sei que essa é uma frase contraditória, mas que traz
muitas reflexões e é importante para o seu negócio. É importante possuir uma
equipe competente que atenda muito bem as demandas para proporcionar uma
experiência positiva ao cliente, porém é importante o cuidado com uma inflação
de pessoas sem que haja necessidade, aumentando os custos e atrapalhando a
saúde financeira da empresa”, finalizou.
Victor Assis - O empresário tem
experiência no mercado de trabalho: em sua trajetória profissional, já passou
por grandes empresas como Bradesco e Edelman. Além de ter uma forte relação com
o esporte, já que foi gerente de Marketing do Palmeiras durante seis anos, e
esteve envolvido nos projetos que circundam os principais lançamentos da Copa
das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014. O CEO também investiu na
formação acadêmica. Ele passou pelos moldes da Universidade Anhembi Morumbi,
pelo curso de gestão de equipe da St. Martin University of the Arts de Londres e
do curso de branding da ESPM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário