Pesquisar no Blog

segunda-feira, 8 de agosto de 2022

CEO releva 5 dicas imperdíveis para empresários que querem mudar de nicho

Muitos empresários passam a maior parte de suas vidas dedicados a um único nicho, o que acaba gerando muita experiência, mas também riscos, já que o mercado se transforma a todo momento. Para ajudar os empresários que desejam investir em outra vertente, o CEO de empresas de vários nichos, Victor Assis, revelou 5 dicas imperdíveis.

 

1- Escolha pessoas com experiência 

De acordo com Victor, é extremamente importante ter ao seu redor pessoas que entendem do mercado e tenham experiência, seja um sócio ou um gestor do novo empreendimento que você está abrindo.

 

2- Tenha plano de negócios 

Conforme Victor, ter um “business plan” bem definido, com metas a serem atingidas até que o projeto se consolide é também uma dica valiosa, já que se está explorando novos negócios.

 

3- Avalie o futuro do seu nicho 

“Você precisa avaliar bem o futuro do mercado que você quer atuar: quais são as tendências e o que é necessário para que sua empresa (produto ou serviço) esteja sempre atualizado”, disse.

 

4- Ajuda profissional 

 O empresário também falou sobre a importância de realizar uma “análise SWOT, entender quais são suas forças, fraquezas, oportunidade e ameaças, sempre considerando seu negócio e seus concorrentes”, contou.

 

5- Não tenha medo 

Por fim, Victor falou que o empresário não pode ter medo de crescer. “Mas não cresça mais do que você deve. Sei que essa é uma frase contraditória, mas que traz muitas reflexões e é importante para o seu negócio. É importante possuir uma equipe competente que atenda muito bem as demandas para proporcionar uma experiência positiva ao cliente, porém é importante o cuidado com uma inflação de pessoas sem que haja necessidade, aumentando os custos e atrapalhando a saúde financeira da empresa”, finalizou.

  

Victor Assis - empresário tem experiência no mercado de trabalho: em sua trajetória profissional, já passou por grandes empresas como Bradesco e Edelman. Além de ter uma forte relação com o esporte, já que foi gerente de Marketing do Palmeiras durante seis anos, e esteve envolvido nos projetos que circundam os principais lançamentos da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014. O CEO também investiu na formação acadêmica. Ele passou pelos moldes da Universidade Anhembi Morumbi, pelo curso de gestão de equipe da St. Martin University of the Arts de Londres e do curso de branding da ESPM.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados