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Aldrin Nery, especialista em mídias sociais conta como
aumentar o alcance na plataforma
Para os criadores de conteúdo do
Instagram, é importante acompanhar as suas métricas para saber quais ações
estão fazendo sucesso e quais não estão obtendo um resultado positivo para o
seu perfil. Sendo assim, Aldrin Nery,
especialista em mídias sociais explica que mesmo com as individualidades de
cada conta, há 5 dicas essenciais que devem ser seguidas por quem quer aumentar
o seu engajamento na plataforma.
Poste reels todos os dias
Segundo Aldrin, o recurso “reels”
ainda é uma novidade no Instagram. É com esta ferramenta que a plataforma está
brigando com as outras redes sociais por usuários e audiência, pois, conteúdo
de vídeo é algo que está crescendo exponencialmente na internet. “Para
estimular o criador de conteúdo a usar cada vez mais o reels, o Instagram tem
otimizado bastante a entrega de conteúdos publicados nesse formato, o que
garante uma maior probabilidade de viralizar, seja com quem tem muitos
seguidores ou com quem tem poucos”, explica o especialista.
Faça stories todos os dias
A frequência nos stories é essencial
para os perfis que querem crescer no app, pois de acordo com Nery, é lá que o
criador de conteúdo irá criar a conexão com o seu público. “É nos stories que a
pessoa irá mostrar os bastidores do seu negócio, seu dia a dia e, isso gera
identificação dos seguidores com o criador de conteúdo e consequentemente terá
aumento nas interações”, diz Aldrin.
Poste no feed todos os dias
Conforme o especialista, enquanto o
stories diz quem o criador é, o feed mostra o que o criador faz, então já que
são objetivos diferentes precisa ter consistência também, porque afinal é lá
que vai ser possível algum conteúdo ter muitos compartilhamentos, salvamentos e
pode até ser viralizado. “Além da frequência, o criador precisa se preocupar em
postar sempre fotos e vídeos de qualidade para o Instagram entregar para mais
usuários”, fala Nery.
Responda todos os comentários
“Os comentários são métricas
importantíssimas para suas publicações, pois com maior quantidade de interações
possíveis no seu post, como, curtida, salvamento, compartilhamento, retenção e
ainda comentários, mais o algoritmo do Instagram entente que aquela publicação
é relevante e então ele leva o conteúdo para mais perfis. Com isso, surge a
chance de mais usuários interagindo e de atrair novos seguidores”, esclarece.
Responda todos os directs
De acordo com Nery, os directs são muito relevantes e precisam de atenção. “Normalmente interagimos no direct com pessoas que conhecemos, mas já repararam que quando as pessoas que a gente interage bastante no direct posta algum conteúdo nos stories e/ou no feed, esse conteúdo aparece para a gente? Isso acontece porque o algoritmo entende que aquele conteúdo vai ser relevante para nós e quase sempre é”, fala o especialista em mídias sociais.
Para finalizar, Aldrin conta que o algoritmo do Instagram luta para mostrar somente os conteúdos que cada pessoa gosta, por isso ele realiza esse somatório de análises para entregar o conteúdo mais otimizado possível. “Em suma, a plataforma quer reter o maior número de usuários possíveis online, caso o seu conteúdo consiga reter usuários seja em fotos ou vídeos, ele recompensará o perfil, porque o seu conteúdo estará trabalhando para ajudar o próprio Instagram em ter mais usuários acessando o aplicativo e consequentemente ele estará ganhando altas cifras em anúncios”, conclui Nery.
Suporte MF Press Global
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