Serviço é oferecido nas 84 unidades do programa, mediante
agendamento de data e horário pelo portal do Poupatempo
Os postos do Poupatempo em todo o Estado realizam
inscrição para matrícula aos interessados em ingressar na rede pública de
ensino. Para ser atendido, é obrigatório realizar o agendamento de data e
horário pelo portal – www.poupatempo.sp.gov.br.
A ação é uma parceria com a Secretaria Estadual da
Educação e busca facilitar a vida do cidadão que pretende se matricular nas
escolas públicas de São Paulo. Em 2020, cerca de 600 atendimentos para intenção
de matrículas foram realizados nos postos do Poupatempo. No ano, o
programa concluiu 37 mil atendimentos da Educação.
O prazo para inscrição dos que estão fora da rede de
ensino estadual vai até o dia 17 de setembro e a solicitação deve ser feita
pelo aplicativo Minha Escola SP ou pela plataforma Secretaria Escolar Digital
(SED). Já os pais daqueles que desejam ingressar na rede pública de ensino
podem procurar qualquer escola estadual, diretoria de ensino, ou agendar
atendimento presencial em qualquer uma das 84 unidades do Poupatempo no Estado.
No dia e horário marcados, basta comparecer à unidade escolhida com o RG ou a Certidão de Nascimento e o comprovante de endereço do estudante. Para os menores de 18 anos é necessário estar acompanhado pelo representante legal, devidamente identificado. Para a segurança de todos, o Poupatempo mantém o reforço nos protocolos sanitários e de segurança para acesso aos postos.
Após o atendimento, o cidadão receberá um protocolo, com o
qual poderá consultar as vagas disponibilizadas no site da Secretaria da
Educação - www.educacao.sp.gov.br.
A efetivação da matrícula se dará somente após a entrega dos documentos na
escola indicada pela Secretaria da Educação.
Para
informações sobre o Poupatempo, acesse www.poupatempo.sp.gov.br.
E mais detalhes sobre a matrícula escolar do ano letivo 2022, basta consultar o
site da Secretaria Estadual da Educação (www.educacao.sp.gov.br).
Nenhum comentário:
Postar um comentário