Pesquisar no Blog

domingo, 29 de agosto de 2021

Jaquetas: Paloma Wojahn dá dicas de como montar diferentes tipos de look utilizando esse item coring

      

A modelo Paloma Wojahn também elenca suas peças favoritas da estação 

 

Do look mais básico ao mais elaborado, do estilo clean ao extravagante, as jaquetas são as protagonistas em produções de moda. A modelo Paloma Wojahn aponta suas peças favoritas para se usar nessa época do ano. 

“Gosto muito de jaquetas jeans, que têm uma pegada mais descolada e também jaquetas de couro. Acredito que essas duas versões nunca saem de moda, tanto no Brasil como fora. De diferentes texturas, tecidos, cores  e cortes”, conta. Ela indica como usar as jaquetas de forma criativa e estilosa, tanto em dias mais frios como ensolarados.

 

Looks sofisticados sem muito esforço

As jaquetas em preto e jeans, garantem elegância para a produção. “Tenha pelo menos um modelo nesse tom, pois é bastante versátil”, recomenda Paloma. Ela sugere apostar em itens que trazem tons neutros, mas ao mesmo tempo entregam detalhes que deixam as composições mais ricas. “Existem versões em couro e suede, como o modelo bomber, com recortes nas golas e na parte da frente, e detalhes como bolsos e itens metalizados, que fazem toda a diferença no visual”, diz.

 

Aposte em tonalidades vibrantes

Engana-se quem pensa que a primavera combina apenas com looks sóbrios. As produções podem e devem contar com cores. Se forem vibrantes, como rosa, laranja, vermelho e amarelo, melhor ainda!  

“É um jeito de dar um toque de alegria ao look. As jaquetas estampadas também são super bem-vindas para criar esse efeito mais descontraído e despojado”, aponta. Segundo Paloma, o ideal é contrapor a jaqueta colorida com peças mais discretas. “Ao usar uma jaqueta com muita cor, vale investir em itens mais básicos no restante da composição para não pesar o look.”

 

Use e abuse do básico no dia a dia

A modelo defende que uma das jaquetas mais funcionais é a jeans. “É definitivamente um clássico da moda, seja pela sua praticidade, conforto ou estética”, explica. Por ter um tecido não tão quente, é aquela peça que se encaixa bem em qualquer clima. 

“Para os dias mais frios, as opções com pelinho na gola e com mangas de moletom, por exemplo, são ótimas para deixar o look mais aconchegante. Também há jaquetas com a parte interior revestida em algodão, material sintético idêntico à lã ou mais fofinha”, comenta.  

Já nos dias mais quentes, que acabam surgindo em várias partes do Brasil, mesmo no inverno, também é possível usar a peça queridinha sem deixar o visual pesado. “Elas seguem sendo uma alternativa para complementar o look, seja usando a peça na cintura ou uma alternativa caso esfrie um pouco durante a noite”, acrescenta.  

Vale lembrar que o azul é a cor mais popular do denim, mas não é a única. “As versões em outras cores, como a preta e a branca, ajudam a montar um visual mais elegante e podem ser facilmente combinadas com outras peças”, garante.

 

O oversized está em alta

Quem acompanha as tendências já sabe que o oversized está dominando o universo fashion nos dias atuais. “A jaqueta no tamanho grande pode servir como um complemento para looks com shorts e vestidos, por exemplo, criando uma espécie de casulo”, destaca. 

Além disso, é possível contrastar volumes em um único look, se a intenção é explorar camadas. “Por geralmente apresentar um tecido mais estruturado, a jaqueta acaba criando um volume para a parte superior do corpo. Para criar um equilíbrio, você pode utilizar calças com modelagens mais amplas nas pernas, como a flare ou wide leg”, completa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados