Pesquisar no Blog

segunda-feira, 30 de agosto de 2021

A carreira na área de Nutrição cresceu, avançou em diversas áreas e está presente em nosso dia a dia; Acompanhamento profissional auxilia na busca por uma vida mais saudável.


A alimentação está sempre relacionada com o bem-estar, prazer e saúde e muito se deve aos profissionais da área pelas informações e estudos consagrados conquistados ao longo dos anos. A nutrição foi regulamentada no Brasil em 1967 e dia 31 de agosto, é comemorado o "Dia do Nutricionista". Profissão de extrema importância, que auxilia a sociedade em diversas áreas de atuação, desde a nutrição clínica, esportiva, indústria alimentícia, na elaboração de políticas públicas para alimentação e nutrição, saúde coletiva, atuando ainda, com consultorias nutricionais.

Quem confirma essa importância e crescimento é Kathia Schmider, nutricionista e coordenadora técnica da ABIAD (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para fins Especiais e Congêneres). Segundo Kathia, a atuação do profissional é bastante conhecida nas áreas de clínica, saúde pública e alimentação coletiva.

"Porém é crescente a presença do profissional em assuntos regulatórios, relações institucionais e governamentais, na indústria de alimentos, na área de marketing e inovação, onde além dos conhecimentos técnicos que são essenciais para o desenvolvimento de produtos, têm um grande conhecimento dos hábitos alimentares dos consumidores".

A nutrição não se limita apenas ao atendimento personalizado ao consumidor ou pessoas interessadas. Existe a criação de novos produtos, a reflexão de seu papel nas indústrias e o desenvolvimento de pesquisas e estudos. A profissão cresceu nos últimos anos e o tema segue em evidência e expansão, dado que, cada vez mais pessoas estão preocupadas em cuidar da alimentação em busca de uma vida mais saudável e equilibrada.


Além disso, também aumentaram as oportunidades de atuação do profissional. Ocorreu uma evolução tão grande nesta área, abrindo novas frentes para falar da ciência da nutrição. Há oportunidades de cursos de especialização e de pesquisas que podem aprofundar muito mais o conhecimento do nutricionista em diversos temas da Nutrição.

Por todas as conquistas já alcançadas, é muito importante a contínua formação e desenvolvimento das habilidades profissionais. Para a nutricionista Kathia, essa busca tem um impacto direto na saúde da população. "As constantes atualizações neste ramo resultam em benefícios para a sociedade, uma vez que alimentação correta, informações confiáveis e alimentos seguros, são essenciais para a promoção da saúde."


NUTRIÇÃO ADEQUADA EM TODOS OS CICLOS DA VIDA

As necessidades nutricionais são distintas para crianças, adolescentes, adultos, idosos, sem falar das pessoas com carências específicas. Cada grupo possui suas especificidades e necessidades próprias. A ABIAD (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres), que completa 35 anos de atuação em 2021, por meio de suas associadas, disponibiliza produtos para todos estes públicos, garantindo segurança alimentar, além de disseminar informações que contribuem para melhoria da qualidade de vida aos consumidores em todas as faixas etárias.

E neste sentido, o papel do nutricionista também está presente, ao indicar caminhos para uma alimentação saudável, garantindo um bom funcionamento do organismo e auxiliando na diminuição do risco de adoecimento, além de contribuir para o aumento da imunidade e bem-estar.

 


Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres - ABIAD


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados