Pesquisar no Blog

segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Brasil atinge 80% da população acima de 18 anos com a primeira dose da vacina Covid-19

Campanha segue em ritmo acelerado com mais de 230 milhões de doses distribuídas pelo Ministério da Saúde

 

OBrasil atingiu mais uma importante marca na campanha de vacinação contra a Covid-19: 80% dos brasileiros acima de 18 anos estão vacinados com a primeira dose. São mais de 128 milhões de brasileiros que já começaram o esquema vacinal e quase 60 milhões já completaram a imunização. A vacinação é prioridade do Ministério da Saúde no combate à pandemia e a cada dia, milhões de pessoas sentem o alívio ao receber a primeira ou a segunda dose no braço.

Cada vacina que chega em todos os cantos do país é fruto do processo de distribuição complexo e feito em tempo recorde pelo Ministério da Saúde. Para saber mais sobre cada etapa para a liberação e envio de vacinas, acesse aqui.

Com o planejamento feito pela pasta, as entregas de vacinas previstas até o dia 15 de setembro serão suficientes para vacinar, com a primeira dose, toda a população brasileira acima de 18 anos, estimada em 160 milhões de pessoas.

A prioridade do Ministério da Saúde é acelerar a campanha de vacinação até que todos os brasileiros maiores de 18 anos estejam completamente imunizados. Cerca de 60 milhões de brasileiros já tomaram a segunda dose ou a dose única, ou seja, 35% completaram o ciclo vacinal. Até agora, mais de 230 milhões de doses já foram enviadas para todo o país.

É importante ressaltar que os cuidados individuais -como o uso de máscara, álcool em gel e o distanciamento social- são recomendados pela Pasta. O cuidado é de cada um, mas o benefício é para todos.



Mahila Lara
Ministério da Saúde

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados