Pesquisar no Blog

terça-feira, 31 de agosto de 2021

Como economizar dinheiro nas compras online

A explosão do e-commerce fez as pessoas migrarem de vez para as compras online, mas é preciso ficar atento para aproveitar as vantagens


É certo que as compras online vieram para ficar. De acordo com o relatório Future Shopper Report 2021, o hábito de consumir pela internet continuará forte mesmo após a reabertura de lojas físicas, pois 72% dos consumidores pretendem continuar comprando no e-commerce e 73% dos consumidores relataram que o comércio eletrônico será mais importante para eles em 2021.  Já a 7ª edição da pesquisa “Perfil do E-Commerce Brasileiro”, parceria do PayPal Brasil e da BigDataCorp, mostra que após um ano e meio de pandemia, o Brasil tem quase 1,59 milhão de lojas online, 22,05% a mais do que em 2020.  Mas no meio de tanta oferta, encontrar o melhor preço online pode ser uma tarefa árdua. 

"É um pouco estressante passar horas vasculhando os sites e acabar de mãos vazias, irritado, ou pior, comprando um monte de coisas por impulso e até superfaturadas. Muitas vezes as compras pela internet são de fato mais baratas, mas assim como na rua, é necessário pesquisar, pechinchar e utilizar todas as ferramentas para aproveitar a modalidade e fazer compras conscientes, afinal, economizar é sempre bom", diz Juliana Selenko, head de Customer Success Use Mais Multiserviços. 

Embora o principal objetivo seja obter mais retorno do investimento, vale a pena também pensar que a opção mais barata nem sempre é a melhor.

 "Recomendamos ter em mente fatores como sustentabilidade e qualidade ao fazer sua compra. Se você está comprando um eletrônico, por exemplo, converse com alguém que entende para saber se vale a pena pagar muito menos pelo produto, pois o barato pode sair caro lá na frente", aconselha. 

Para ajudar o consumidor a usufruir melhor das compras online, a especialista preparou uma lista com algumas dicas para os consumidores economizarem no click final.

 

1. Faça uma lista do que deseja comprar 

Tenha uma ideia do que você deseja comprar antes de começar a entrar nos sites. Isso ajuda a manter o foco e evita distração com itens não relacionados que fazem você passar horas pulando de loja em loja. "Ao listar suas compras, o consumidor pode comprar o que realmente precisa, sem cair nas armadilhas de anúncios. Quando você corta itens desnecessários, já está economizando dinheiro", sugere Juliana.

 

3. Busque benefícios exclusivos 

Cadastre-se em plataformas que oferecem benefícios exclusivos. Você ganha na segurança da compra e também recebe ofertas direcionadas e constantes. Sites desse tipo “aprendem” com a experiência do consumidor e personalizam as mensagens enviadas, o que faz com que você não perca tempo com produtos e serviços que não são de seu interesse.

 

4. Limite o gasto para suas compras 

Se o dinheiro está apertado no momento ou você está tentando economizar, vale a pena definir um orçamento. "Ter um plano ajudará a evitar tentações como ‘frete grátis em pedidos acima de X’, ‘compre um e leve outro’ ou ‘produtos relacionados’, com desconto de que você realmente não precisa", diz a head da Use Mais.

 

4. Use e abuse de clube de vantagens gratuitos 

Os clubes de vantagens vêm ganhando espaço no mercado e na rotina das pessoas.Esses clubes conectam o usuário às empresas por meio do fornecimento de descontos e vantagens para os consumidores e garantem descontos bastante atraentes. Há diversos produtos e serviços que podem ser adquiridos por um valor promocional por meio dessas plataformas, que ainda separam em dezenas de categorias diferentes. Um exemplo é a Use Mais, que reúne diversos parceiros para oferecer condições especiais aos usuários, em categorias diversas, como alimentação, esportes, atividades físicas, finanças, moda, viagens, entre outros.

 

5. Utilize cupons gratuitos 

Já virou quase uma regra os sites oferecerem cupons de desconto todos os meses. Se for a primeira compra, os cupons podem chegar a mais do que 20%. "Faça uma pesquisa nos sites para verificar se eles oferecem esses cupons e se é vantajoso na hora da compra. O único cuidado que se deve ter é com cupons falsos. Na dúvida, sempre verifique a procedência do site e desconfie de descontos muito grandes. Além disso, usufrua de descontos sazonais. Muitas empresas oferecem descontos de acordo com as datas comemorativas”.

 

Use Mais


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados