Pesquisar no Blog

segunda-feira, 11 de maio de 2020

Como influenciar pessoas em tempos de pandemia?


Os digitais influencers tem uma grande representatividade nos dias de hoje, para realizar esse trabalho com maestria são necessários alguns princípios
 
A sociedade, em um mundo onde todos estão conectados digitalmente, é suscetível a ser influenciada, o que é feito, dito, ou pensado, acaba por não ser totalmente privado. Está é a geração de atitudes públicas, portanto, deve-se ter cuidado, as ações realizadas podem se voltar contra o realizador no futuro.

Se você é um profissional que utiliza das mídias sociais como meio de trabalho, o perigo é maior, pois você depende delas para levar as pessoas a realizarem atos como: comprar, usar e consumir. É necessário a construção de uma autoridade moral e uma referência em sua área de atuação.

Em momento de pandemia o qual vivemos, aqueles que se estabelecerem como um influenciador digital profissional, terão sucesso em qualquer posição. Penha Pereira, Economista e Gestora de Carreira apresenta “A sociedade está carente de pessoas com conhecimento profundo de causa, que têm certeza do que falam, sejam coerentes em suas posições ético-morais e excelentes comunicadores, com capacidade de chegar em seu público alvo”.

Pesquisas recentes, advindas das teorias da Psicologia Social, apresentam que existem princípios, que tendem a provocar mudanças no comportamento humano, alguns deles são:
  1. Reciprocidade – A capacidade de retribuir os favores recebidos. Faça aos outros o que deseja que seja feito a você, seja prestativo e grato por tudo que obter.
  2. Comprometimento - Esteja comprometido com os seus valores e princípios, mantenha a coerência entre o que é falado e feito, você é o responsável.
  3. Autoridade legítima – A sua autoridade se torna legítima, quando há o reconhecimento social, então tome cuidado com aqueles que cativa, ser reconhecido por algo que não parte de você, será um problema futuramente.
  4. Princípio de escassez – Não entregue tudo do pessoal para as pessoas, seja discreto e pontual em suas realizações. As pessoas valorizam aquilo que é raro, e que não se encontra em todo lugar, valorize-se como algo precioso e escasso.
Fora isso, se faz de devida importância o trabalho árduo, treinamento, estudos e pesquisas. Penha ensina “Estas dicas funcionam pois estão associadas ao processo evolutivo de cada um, deve-se evitar os atalhos ou caminhos mais fáceis”.





Penha Pereira - Economista, Master Coach e gestora de carreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados