Pesquisar no Blog

terça-feira, 26 de maio de 2020

As 9 declarações de amor mais famosas do cinema e porque você deve se inspirar


Existe algo melhor do que de ouvir “eu te amo” sussurrado no ouvido pela pessoa que você gosta? Se depender do cinema, sim! Algumas cenas eternizadas pelos filmes estão aí para lembrar que declarar seu amor é uma arte. 

Grandes roteiros e grandes atuações podem ajudar você a se inspirar na hora de dizer a sua amada (ou amado) o que você sente nesse Dia dos Namorados. Afinal, a vida imita a arte. 

Prepare a pipoca, chame o seu amor e confira as maiores declarações do cinema de todos os tempos:


Diário de uma Paixão 


16 anos após o seu lançamento, o filme Diário de uma Paixão continua sendo uma das principais referências de “na saúde e na doença” e “até que a morte nos separe”. 

No filme, o par romântico Ryan Gosling e Rachel McAdams precisam superar uma série de obstáculos nos anos 40 para finalmente ficarem juntos para sempre. Só que um casal de velhinhos no asilo vai mostrar que, com o passar dos anos, os desafios continuam, mas o amor também. 

Frase inesquecível: Você já amou alguém até chegar a sentir que já não existe? Até que não importa o que aconteça? Até o ponto em que estar com ela já é suficiente. E, quando você olha pra ela, seu coração para por um instante? Eu já.


Como Se Fosse a Primeira Vez


E se você pudesse reviver o dia em que você se apaixonou? Para o veterinário vivido por Adam Sandler nessa comédia romântica havaiana, isso é possível e necessário. Tudo por que a sua amada sofre de falta de memória de curto prazo e se esqueça de fatos que acabaram de acontecer. 

A dedicação do personagem ao relacionamento vai convencer você a reconquistar o seu amor todos os dias.

Spoiler: O casal encontra uma maneira muito criativa e emocionante de ficar junto, formar uma família e viajar pelo mundo.


PS. Eu te Amo


O casal formado pelos atores Hilary Swank e Gerard Butler é o par perfeito, até que ele morre. Em depressão, a amada descobre que o marido deixou diversas cartas - sempre finalizadas com “PS. Eu te amo” - para guiá-la na recuperação de seu luto. 

O filme mostra que o amor cura e que, mesmo amando profundamente uma pessoa, você deseja vê-la feliz, sem se importar com quem está ao lado dela. É a partir desse aprendizado que a protagonista vive seus melhores momentos.

Frase inesquecível: Existem amores que duram mais que uma vida.


Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças

 

Um clássico de amor dos tempos modernos, esse romance acompanha o término de um relacionamento e como nos esforçamos para esquecer um antigo amor.

No filme, o casal vivido por Jim Carrey e Kate Winslet passa por um tratamento para apagar o ex de sua memória. Apesar de não ser um filme linear, entendemos que o ex-casal viveu bons e maus momentos antes de decidir se separar. Porém, mesmo com o apagamento, eles ganham uma oportunidade de recomeçar.



Dirty Dancing

 

Nesse clássico dos anos 80, a personagem de Jennifer Grey se apaixona pela dança e também por um envolvente professor de dança vivido pelo astro Patrick Swayze. 

A jovem se dedica à atividade a ao seu amor, apesar dos protestos de sua família. Em meio a passos de dança sensuais e espetaculares, o destaque é para a declaração final da estrela ao seu grande amor, seguida de uma cena de strip tease.

Frase inesquecível: Eu tenho medo de tudo. Eu tenho medo do que vi, do que fiz e de quem eu sou. Acima de tudo, eu tenho medo de sair desta quarto e nunca mais sentir em toda a minha vida o que eu sinto quando estou com você.


O Segredo de Brokeback Mountain 

 

O premiado e polêmico filme narra as duas décadas de relação dos cowboys interpretados por Heath Ledger e Jake Gyllenhaal. Eles se encontram na montanha Brokeback para reviver a atração que sentiram quando trabalharam juntos.

O filme escancara a necessidade de cuidado e atenção e lembra que a ousadia faz parte de todo relacionamento amoroso. 

Frase inesquecível: Eu queria era conseguir deixar você.


Shrek para Sempre 

 

Depois de salvar e se casar com o amor de sua vida, o ogro favorito dos cinemas está entediado. Ele decide fazer um acordo com o inimigo para ter um dia diferente, sem ter ideia que a decisão iria reescrever a sua história. 

Em sua busca para reconquistar o coração de sua amada princesa Fiona, Shrek não tem tempo a perder, e a sua urgência pode inspirar muitos casais por aí. 



Star Wars: Episódio V - O Império Contra-Ataca 

 

O filme mais geek de todos os tempo também tem uma pausa para o romance. É o momento em que Leia se declara a Han solo e recebe uma resposta icônica, antes de ser congelado em carbonita.

O ato lembra aos casais apaixonados que não há hora certa para expressar o quanto se ama a pessoa que está ao seu lado. Tudo pode mudar de uma hora para outra, e você não vai querer se arrepender por não ter se declarado. 



Vingadores: Ultimato

 

Após o vilão Thanos acabar com a maior parte das criaturas vivas, os Vingadores precisam reagir, apesar da ausência do Homem de Ferro, que está vagando perdido pelo espaço.

O trecho que mais se destaca é a relação entre o pai Tony Stark e sua filha, Morgan. É uma das raras cenas que vemos o herói abrindo seu coração, mostrando que todos somos capazes de demonstrar amor. 

Frase inesquecível: Eu te amo três mil!



E agora, diante de todo esse amor que a gente viu nos filmes… como você vai demonstrar a paixão pelo seu bem querer? 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados