Pesquisar no Blog

segunda-feira, 25 de maio de 2020

Aplicativos de escaneamento 3D são grandes aliados da Harmonização Facial



Tecnologia mostra resultado final mesmo antes do procedimento


A busca por um rosto mais simétrico e sem exageros é tendência mundial nos consultórios de odontologia estética. Combater os efeitos do envelhecimento ou até dar um “up” em alguma região sem necessidade de cirurgia plástica é a saída perfeita para quem procura procedimentos minimamente invasivos.

Segundo Willian Ortega, especialista em harmonização orofacial, o procedimento tem conquistado cada vez mais adeptos por corrigir pequenas imperfeições de forma precisa e com resultado imediato. Imagina então você poder ter a noção do resultado final mesmo antes de realizar o procedimento? Essa é a proposta de muitas tecnologias de mapeamento facial que tem invadido os consultórios dando uma precisão ainda maior para chegar ao efeito esperado. “O escaneamento 3D já é uma realidade dos consultórios que desejam analisar profundamente cada detalhe da face do paciente e explorar todas as opções dos procedimentos que podem ser realizados”, afirma.

Entre as ferramentas utilizadas está o Bellus 3D, um aplicativo onde o paciente consegue junto com o especialista fazer uma autoanálise de todos os ângulos da face e simular os tratamentos. “Ao tirar uma foto do rosto é possível elencar pontos do nariz, papada, testa, boca, olhos e mandíbula onde é necessário realizar algum tipo de preenchimento”, esclarece Ortega.

Outra tecnologia de ponta que está disponível em alguns consultórios brasileiros é o Crisalix, um software que utiliza tecnologia de realidade virtual para simulação que apresenta imagem semelhante a 90% do resultado final do procedimento. “Muitos pacientes sabem o que desejam, mas se sentem inseguros. Com os aplicativos e softwares 3D é possível dar uma expectativa mais realista, trazendo mais segurança aos pacientes”, diz.

A Harmonização Facial é um procedimento totalmente personalizado de acordo com o perfil de cada paciente. A aplicação de ácido hialurônico, toxina botulínica e até a bichectomia são alguns procedimentos que fazem parte do tratamento. Confira o poder de cada uma:

-Ácido hialurônico: essa técnica é utilizada para aumentar o contorno e o volume dos lábios e minimizar o chamado “bigode chinês”. Sua utilização também tem como finalidade harmonizar a face e o sorriso.


-Toxina Botulinica: é uma das principais técnicas utilizadas na harmonização orofacial. É um procedimento minimamente invasivo, que deixa a pele mais firme, corrige imperfeições como rugas, sorriso gengival e posição da sobrancelha.


-Ácido deoxicólico: utilizado principalmente para harmonizar os contornos da face. Sua aplicação também promove bons resultados estéticos, deixando o sorriso mais harmônico com a face.


-Bichectomia: esse procedimento é recomendado para realçar o tão desejado efeito blush, além disso é utilizado para retirada da gordura localizada nas bochechas. A técnica é capaz de afinar a face e trazer uma harmonia mais simétrica para o rosto. Essa cirurgia também pode ser indicada para pacientes que mordem a parte interna das bochechas.


- Rinomodelação: melhora de pequenos detalhes na harmonia do nariz.
Outro diferencial da harmonização orofacial é a rapidez de cada aplicação. “Tudo é feito no máximo em 1 hora. A duração do tratamento varia entre 18 e 24 meses”, finaliza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados