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quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Permuta que ajuda na fidelização de clientes



Os brindes servem para fechar com chave de ouro o bom relacionamento do ano com os clientes

Fim de ano e muitas empresas já se preparam para as férias coletivas ou folgas de Natal e Réveillon. É justamente nesta época que costumamos renovar as energias, as amizades e claro, o bom relacionamento com o cliente. Os brindes são mimos indispensáveis quando se fala em festas de final de ano, além de contribuírem para a fidelização dos clientes. Ser lembrado pela parceria de um ano árduo e cheio de trabalho, com um presente pequeno, porém muito útil, é uma receita antiga do marketing. 

Porém, alguns empresários não tem o conhecimento de que é possível fazer troca de seus serviços pelos brindes de outra empresa especializada. Através da permuta, o serviço pode ser mais em conta e não há nada melhor do que isso para fechar bem o ano. Com esse objetivo e também para conquistar novos clientes e angariar mais negócios e lucratividades, muitas corporações aderem à redes de permutas, que possui entre os associados, companhias de pequeno, médio e grande porte, de todos os segmentos, inclusive brindes e marketing.

Esta procura por negócios via permuta é cada vez mais comum e vantajosa, pois é possível trocar o que a empresa tem pelo que precisa. Atualmente há como realizar negócios via permuta multilateral, onde os empreendedores disponibilizam na empresa de permuta, que funciona como um banco de crédito, produtos ou serviços ociosos, com foco em trocá-los por créditos de Unidades de Permuta (UPs). Com este crédito, podem escolher entre os itens disponibilizados na rede, como os brindes e o serviço de entrega, sem precisar gastar dinheiro ou mexer no caixa da empresa. 

Porém, é bom ficar atento, pois antes de enviar um brinde é necessário ter um alvo bem definido, como o Natal e o final de ano, quando se fecha mais um ciclo de relacionamento comercial, ou num evento. Cada presente deve ter um perfil diferente, dependendo de alguns fatores, como: o público-alvo, o posicionamento da marca e os resultados esperados da ação. Eles podem ser objetos diversos, que remetam à marca ou aos produtos da empresa, para atingir o desígnio desejado. Normalmente no final do ano, muitas companhias costumam presentear com agendas, calendários, cadernos de mesas, entre outros “mimos”, enviados via portador ou correio, juntamente com um cartão de felicitações. A ação deve ser bem direcionada ao público-alvo, pois o ideal é fazer uma ação de marketing focada em segmentos específicos de mercado. Objeto de desejo, os brindes podem ser bastante disputados em feiras, estandes e até em supermercados. A fórmula, por mais que pareça antiga, ainda é muito utilizada. 

É sempre bom estarmos cientes que os clientes gostam de serem lembrados e pensar neles “com carinho” é um esforço para manter a carteira sempre ativa. Com certeza fica menos oneroso adquirir os brindes em uma rede de permuta, onde a compra é parecida a uma obtenção com cartão de crédito, débito ou dinheiro, não demora, tem prazo de entrega, garantia e, se necessário, manutenção e assistência técnica. Tudo isso sem utilizar dinheiro e nem mexer no caixa da companhia.




Alessandro Candiani – Presidente da Permute (http://www.permute.com.br).



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