Pesquisar no Blog

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

ANO NOVO, CASA NOVA: VEDACIT DÁ DICAS PARA REFORMAR A CASA SEM GASTAR MUITO



 
             Manter a casa bonita e com boa aparência não precisa ser um desafio. Ao investir em prevenção e na manutenção gasta-se menos mantendo (preservando) a qualidade por mais tempo. Pensando nisso, a Vedacit separou algumas dicas para aproveitar as férias de final de ano para deixar a casa nova em folha para o próximo ano. Confira!

Área externa


No verão um dos espaços mais utilizados da casa é o externo. Jardim, piscina e churrasqueira também precisam de cuidados especiais. Com a linha de impermeabilizantes aerossóis Vedaspray é bem simples deixar tudo protegido.

            Para superfície das almofadas, assentos das poltronas, do sofá, nas cortinas basta aplicar o Vedaspray Tecidos. Venha água, vinho, suco ou óleo, a substância não penetra no tecido e com a ajuda de um pano seco ou mesmo toalha de papel, tudo volta a ser como era antes. Nos móveis da varanda, da piscina, os vasos dos jardins verticais, as floreiras e os cachepots em madeira ficam com a manutenção em dia com o Vedaspray Madeiras. Já para mármores, granitos e outros minerais o indicado é o Vedaspray Pedras, que não altera a aparência natural das superfícies em que é aplicado. É ideal para proteger a bancada da churrasqueira de qualquer tipo de mancha e dar mais longevidade  para as pedras do jardim e as bordas decorativas das piscinas.


Papel de Parede
            Alternativa ideal para quem quer inovar deixando o ambiente moderno e criativo, o papel de parede tem fácil aplicação e longa durabilidade. Para garantir um bom resultado alguns cuidados antes e durante a aplicação são necessários. Antes de iniciar o processo é importante deixar a superfície limpa e avaliar se não há nenhum vestígio de infiltração que comprometa futuramente a parede.

            Manchas, trincas ou rachaduras são indícios de problemas e nestes casos é necessário tratar antes de aplicar o papel. Eliene Ventura, gerente do SAC da Vedacit, ensina o que fazer. “No caso de infiltrações por paredes de divisa, paredes de encosta, divisa com áreas frias ou pela umidade do solo, o reparo devo ser feito com Vedatop, Bianco e Vedacit. Para trincas, recomenda-se calafetar com o Fecha Trinca (selante acrílico). As manchas causadas por falta ou falha dos sistemas de captação de água precisam ser reparadas primeiramente pelo lado externo, com a instalação de rufos e calhas, por exemplo”.


Jardineira

A jardineira deixa o ambiente mais alegre e bonito, além da possibilidade de personalizá-lo com os mais diferentes tipos de flores. Antes de escolher as plantas deve-se pensar no espaço em si. Para preservar e garantir que a água regada não infiltre em lugares indesejados é necessário impermeabilizar a estrutura.

Dependendo do tamanho da jardineira não é necessária a utilização de mão de obra especializada, pois os produtos são aplicados na forma de pintura, bastando seguir o consumo estipulado pelo fabricante. Eliene ensina que o primeiro passo é observar o material de construção da jardineira, em seguida é necessário preparar a base (nesta fase inclui-se a limpeza do local) para uma boa absorção do produto, que pode ser Neutrol (película impermeável de grande aderência e alta resistência química nas estruturas, com secagem ultrarrápida) ou Vedatop (argamassa polimérica de base acrílica impermeável de alta aderência e fácil aplicação). Após a impermeabilização a jardineira está pronta para iniciar o processo de plantio.


Azulejos, lajes, pisos e telhados
            Na hora de colocar ou trocar os azulejos nas áreas frias, como cozinha, banheiro e lavanderia, antes de assentá-los é necessário impermeabilizar com o Vedatop. Para vedar as juntas de dilatação de pisos e paredes (tanto interna como externas) o Vedaflex é o produto indicado. Já nas paredes externas, antes de renovar a pintura recomenda-se a aplicação do Vedapren Parede, que sela, impermeabiliza e dá acabamento.

            Para evitar os danos causados pela chuva nas coberturas, é necessário observar o tipo de área para escolher a melhor maneira de impermeabilizar. Em lajes de concreto pré-moldadas e telhados de fibrocimento o indicado é o Vedapren Fast, que conta também com a função de acabamento, pois está disponível em quatro cores (concreto, terracota, verde e branco). Na cor branca além de impermeabilizar, o produto reflete a luz solar evitando o aquecimento excessivo da casa. Em telhas francesas e pisos como ardósias a recomendação é utilizar produtos como Vedacil e Acquella, pois são incolores e não modificam a tonalidade da pigmentação original desses materiais, que são naturalmente charmosos.
           
            Seguindo essas dicas o imóvel ficará com aparência de novo por muito mais tempo. Eliene ressalta que aimpermeabilização de cada ambiente assegura maior proteção da casa e permite que a reforma seja duradoura, garantindo ainda mais conforto ao morador, que não terá que se preocupar com um novo orçamento para reparos futuros. “Sobre os benefícios da impermeabilização, cabe dizer uma frase bastante conhecida: é melhor prevenir do que remediar”, assegura. Outras dicas para impermeabilização da casa estão disponíveis no site: www.vedacit.com.br.




Vedacit  
SAC 0800 833 2248


Um comentário:

  1. Faça muito mais clientes gerando um link de contato para Whatsapp e potencialize sua captação de clientes e serviço como impermeabilização!

    https://whats.link

    ResponderExcluir

Posts mais acessados