Pesquisar no Blog

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

5 alimentos que vão bombar no verão




Especialista dá dicas de alimentos que farão sucesso na próxima estação


Quando pensamos em alimentação e verão, logo vem na mente alimentos leves, de fácil digestão, que nos ajude na hidratação e facilite a redução ou manutenção do peso.  A nutricionista comportamental Patrícia Cruz observa que alguns alimentos são imprescindíveis ao corpo no período, por causa da incidência solar na pele e porque é preciso fortalecer o processo proteico.
A alta temperatura no verão exige muito mais do organismo. Por isso, o cardápio deve incluir alimentos ricos em proteínas e que sejam benéficos para a pele. A nutricionista apresenta a seguir alguns alimentos que devem estar presentes à mesa nesta estação do ano. Confira:


Cenoura: fonte de vitamina A, betacaroteno é um aliado a saúde da pele, que fica tão exposta nesse período. A nutricionista, Patrícia Cruz, afirma: “a cenoura é bem vinda crua, cozida ou na forma de salada, sopa fria”.


Peixes: são fontes de proteínas de fácil digestão e exigem preparo que leva pouca gordura que é outra dica importante para essa época do ano. Segundo a especialista, “os peixes grelhados ou assados devem ser acompanhados com saladas e arroz integral no almoço e jantar”.


Frutas ricas em água: como, por exemplo, abacaxi, melancia e maracujá, além de refrescantes, são pouco calóricos, ricas em vitaminas e minerais. Ideal para quem deseja manter a forma. “Consuma as frutas de preferência em pedaços mastigando sempre, dessa forma terá maior benefícios das fibras e saciedade”, ressalta a nutricionista.


Chá verde: rico em catequinas auxilia na hidratação e evita o inchaço. A Patrícia Cruz aconselha: “consuma o chá verde quente ou gelado ao longo do dia”.


Chia: fonte de ômega 3, auxilia no combate da celulite e também no bom funcionamento intestinal, por ser fonte de fibras, deixa a barriga sequinha. Patrícia explica que “a chia é bem versátil na sua utilização e pode ser usada em saladas de folhas, frutas e em pães”.



Patrícia Cruz - Mestre em Ciências da Saúde pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP), Patrícia Cruz faz parte do Departamento de Nutrição da Associação Brasileira para Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica (ABESO). Ela é especialista sobre nutrição e transtornos alimentares, adulto e infantil, atua como Personal Diet e é palestrante em cursos de pós-graduação. 
Instagram: @patycruznutri




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados