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segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Tese do século: como verificar se sua empresa possui créditos a recuperar?

Desde que o Plenário do Supremo Tribunal Federal, em 13 de maio de 2021, finalizou o julgamento dos embargos de declaração opostos contra o acórdão do Recurso Extraordinário nº 574.706/PR (tema nº 69 de Repercussão Geral), relativo à exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS e da COFINS, o tema ganhou grande relevância nos meios jurídico e contábil, em vista dos vultosos valores a serem restituídos. A tese do século, como ficou conhecida, fez com que as empresas iniciassem uma verdadeira corrida para apurar seus créditos.

Segundo uma estimativa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), a decisão do STF já gerou cerca de R$ 358,1 bilhões em créditos para as organizações. Diante de tamanhas quantias, o Supremo Tribunal Federal (STF) modulou os efeitos de sua decisão, evitando maiores danos aos cofres públicos, já que a União alegava uma perda estimada de R$ 829,6 bilhões até 2030 – correspondente a algo entre 0,6% e 0,9% do PIB do nacional no período.

A decisão estabeleceu que, em relação às receitas auferidas a partir de 16 de março de 2017, o valor do ICMS destacado nas correspondentes notas fiscais de vendas não integram a base de cálculo da Contribuição para o PIS/Pasep e a Cofins, independentemente de a pessoa jurídica ter protocolado ou não ação judicial; e, em relação às receitas auferidas até 15 de março de 2017, o valor do ICMS destacado nas correspondentes notas fiscais de vendas não integram a base de cálculo destas Contribuições, exclusivamente no caso de a pessoa jurídica ter protocolado ação judicial até essa mesma data.

Mesmo com a modulação dos efeitos, o impacto para o caixa das empresas é significativo, uma vez que elas terão a possibilidade de recuperar as quantias pagas indevidamente, no mínimo, a partir de 16 de março de 2017. Com enormes benefícios, as companhias que ainda não buscaram seus direitos necessitam tomar as providências urgentemente.

Além do auxílio profissional – indispensável para uma condução adequada dos processos administrativos ou judiciais de recuperação – é importante contar com sistemas de auditoria digital que apurem os créditos item a item, nota a nota, de acordo com as instruções da Receita Federal do Brasil, que forneçam planilhas detalhadas da apuração e que retifiquem os arquivos da EFD Contribuições com a exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS e da COFINS.

Além disso, a plataforma escolhida deve proporcionar uma auditoria completa das obrigações acessórias, com máxima segurança e visão abrangente das informações contábeis e fiscais. Ainda, de maneira complementar, o sistema deve dispor de mecanismos que tragam agilidade no levantamento de créditos tributários e na detecção de inconsistências, a fim de evitar que o empreendimento seja prejudicado pela inadequação com os órgãos fiscais.

Todas essas funcionalidades, quando otimizadas eletronicamente, garantem maior precisão e rapidez nos cálculos necessários. Assim, ao adotarem os procedimentos para a recuperação do crédito, os contribuintes terão dados embasados e completos para conquistarem seu direito de excluir o ICMS da base de cálculo do PIS e da COFINS. Quanto antes a empresa buscar seus direitos, melhor.

 

 

Frederico Amaral - CEO da e-Auditoria, empresa de tecnologia especializada em auditoria digital.

 

e-Auditoria

https://www.e-auditoria.com.br/sobre/


Conscientização, a arma contra as drogas

Seconci-SP oferece palestras nos canteiros de obras para orientação e prevenção

 

Ter conhecimento e informações sobre os prejuízos e malefícios do consumo de drogas lícitas e ilícitas é estratégico para evitar a dependência das mesmas. A recomendação é de Flávia Lopes Augusto Sampaio, supervisora do Serviço Social do Seconci-SP (Serviço Social da Construção), por ocasião do Dia Nacional de Combate às Drogas e Alcoolismo, em 20 de fevereiro.

A data foi criada justamente para promover a conscientização sobre o tema e a importância da prevenção e do tratamento da adição a essas drogas, doença crônica, porém tratável. Relatório do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime informa que cerca de 275 milhões de pessoas no mundo usaram drogas em 2020 (aumento de 22% comparado a 2010) e 36 milhões sofreram de transtornos associados a esse consumo (em 2010, foram 27 milhões de pessoas). No Brasil, um estudo da Universidade Federal do Mato Grosso estimou que 30% de 3.633 entrevistados relataram aumento da utilização de álcool e drogas na pandemia de Covid.

De acordo com Flávia, alguns fatores são controláveis para evitar a dependência. Entre eles, estão: evitar o acesso à droga, não permitir uma exposição precoce ou repetida à ela, e saber enfrentar a pressão do grupo social que frequenta. Mas também há os fatores não controláveis, como vulnerabilidade genética, doenças psiquiátricas, fragilidades pessoais como compulsividade, além de fatores sociais, como viver em um ambiente de violência.


Malefícios e prevenção

Com isso, avolumam-se os prejuízos. No trabalho, a produtividade é reduzida, o absenteísmo e a possibilidade de acidentes aumentam, e o relacionamento com os colegas se torna problemático. Na família, crescem os conflitos, as separações, a violência doméstica e os prejuízos financeiros, além do risco da codependência, quando a família também se torna adicta. No campo social, perdem-se amigos, há isolamento social, reduzem-se a crítica e os juízos de valores, surgindo propensão ao cometimento de atos ilícitos.

Segundo Flávia, a prevenção pode ser primária, oferecendo informações e conhecimentos para que a pessoa nem queira experimentar as drogas. A prevenção secundária destina-se a evitar que o consumo evolua para uma dependência maior. E a terciária é o tratamento propriamente dito, que deve ser feito com a ajuda de equipe multidisciplinar composta por psiquiatra, psicólogo, nutricionista e assistente social, como faz o Seconci-SP.

Tratamentos também estão disponíveis na rede pública estadual e municipal de saúde. Na capital paulista, há os Centros de Atenção Psicossocial (CAPs), o Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas (Cratod) e as Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Estas fornecem inclusive medicamentos para quem deseja parar de fumar.


Na construção civil

Flávia observa que a preocupação das empresas da construção civil com a questão é permanente. Muitas delas solicitam e o Seconci-SP oferece palestras nos canteiros de obras, sobre malefícios e prevenção do consumo de álcool e drogas. De acordo com a assistente social, são diversos os fatores que podem levar os trabalhadores da construção civil a fazer uso de álcool, como, por exemplo, o estresse.

O Seconci-SP também mantém um grupo social de apoio e orientação para tratamento ambulatorial à dependência química, que se reúne uma vez por mês com a equipe de especialistas da entidade. Flávia observa que o trabalho tem dado bons resultados, com a diminuição do número de recaídas. O grupo é aberto a qualquer trabalhador de empresa contribuinte à entidade, depois de passar por consulta médica.

Para solicitar palestras e outras informações: relacoesempresariais@seconci-sp.org.br ou (11) 3664-5844.

 

Tecnologia e andragogia: a união perfeita para a educação corporativa

A educação corporativa é um dos principais pilares de todo negócio, capaz de proporcionar contribuições importantes para o desenvolvimento dos profissionais e, consequentemente, da empresa. Com os avanços tecnológicos, o que não faltam são recursos tecnológicos que possibilitam a melhor experiência de aprendizagem. Mas, muito além de ter em mãos tais mecanismos, os responsáveis por comandar estes conteúdos devem buscar metodologias de ensino que ancorem o aprendizado dos adultos, incorporando a andragogia na escolha da melhor tecnologia a ser aplicada nas soluções corporativas digitais.

Fortemente impulsionado pela pandemia, os treinamentos online se mostraram tão promissores quanto os presenciais. Além de proporcionar mais agilidade na difusão do conhecimento, eles permitem uma maior abrangência de pessoas sendo treinadas ao mesmo tempo – assim como a padronização, reprodução facilitada e atualização ágil de aulas. E, embora cada um tenha suas próprias preferências de aprendizado, com técnicas e estilos que trazem melhores resultados, com a tecnologia esse processo pode ser facilmente personalizado e direcionado para cada público, permanecendo alinhadas ao direcionamento estratégico das organizações.

Em uma pesquisa feita pela consultoria Global Market Insights, o mercado internacional de educação corporativa digital ultrapassou US$ 200 bilhões de investimentos, com expectativas ainda maiores de crescimento para os próximos anos. Não há dúvidas da importância dessa estratégia para a capacitação e desenvolvimento dos profissionais – contudo, é imprescindível que os treinamentos online estejam sempre atrelados a metodologias assertivas para a educação de adultos.

A pedagogia comumente utilizada em diversas instituições de ensino não possui técnicas igualmente eficazes à população com idade superior aos 23 anos, uma vez que são direcionadas prioritariamente a crianças e adolescentes. Muitos estudos, inclusive, mostram que os adultos necessitam de métodos particulares para obterem resultados diferenciados – como, por exemplo, serem colocados no centro do processo de aprendizagem, levando em consideração suas experiências, cotidiano e a aplicabilidade dos conhecimentos que serão adquiridos. São essas técnicas que compõem o conceito da andragogia.

Junto a este direcionamento, o uso da tecnologia é extremamente benéfico. Ferramentas e recursos digitais que viabilizam a aprendizagem significativa, colaborativa e adaptativa, se tornam valiosos aliados na aplicação de métodos andragógicos na educação corporativa online. Como exemplo, muitas plataformas são capazes de identificar os conhecimentos e experiências prévios de um profissional para, a partir disso, desenvolver uma trilha de aprendizagem específica para as suas necessidades.

Muito além de contratar apenas com base nas competências técnicas, garantir a capacitação e treinamento dos colaboradores se tornou tão importante quanto o funcionamento e destaque do negócio no mercado. Quanto maior for este investimento, maior a atração e retenção dos profissionais, assim como a imagem da empresa como marca empregadora.

O lado bom de toda essa tecnologia é que nunca foi tão acessível manter uma rotina de estudos constante. Existem diversas ferramentas disponíveis a serem adotadas pelas empresas. Basta que elas se lembrem de personalizá-las de acordo com os perfis e preferências de cada público, além de estabelecer metas claras para os resultados esperados. Assim, todos saem ganhando e aprendendo muito mais.

 

 

Letícia Araújo - Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação e diretora da Treinar Mais, plataforma que facilita a aplicação e gestão de treinamentos.

 

Treinar Mais

www.treinamais.com.br

 

Busca dos consumidores por crédito inicia o ano com alta de 7,2%, aponta Serasa Experian

Aumento de 16,0% é impulsionado pela região Centro-Oeste

 

O ano foi iniciado com alta na procura por crédito pelos consumidores. De acordo com o Indicador de Demanda do Consumidor por Crédito da Serasa Experian, o aumento foi de 7,2% no comparativo entre janeiro deste ano e o mesmo mês de 2021. Na análise por região, todas apontaram alta nos pedidos pelo recurso financeiro, porém o Centro-Oeste registrou maior aumento, com 16,0%, seguido pela região Norte, com 14,5%. Confira abaixo os dados completos:


De acordo com o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, o mês de janeiro com os débitos de início de ano, como IPVA, IPTU, materiais escolares, entre outros, torna o crédito um forte aliado para complementação da renda visando pagar as contas. “Os consumidores que precisam fechar as contas do fim do mês recorrem ao recurso financeiro para não ficar no vermelho. No entanto, as altas taxas de juros, também encareceram o acesso ao crédito. Por isso, embora as pessoas continuem precisando, o mês de janeiro registrou o menor percentual dos últimos três meses”, explica.

Ainda na comparação ano a ano, a análise por faixa de renda mostrou que as pessoas que recebem até R$ 500 por mês continuam sendo aquelas que mais demandam crédito no Brasil, com alta de 7,9%. Na sequência estão os consumidores que ganham entre R$ 1.000 e R$ 2.000 mensais, com 7,4%, seguido por aqueles que tem renda entre R$ 500 e R$ 1.000, com 7%.

Para conferir mais informações e a série histórica do indicador, clique aqui.
 

 

Serasa Experian

www.serasaexperian.com.br


Os maiores desafios na gestão de empresas de telecomunicação

A transformação digital está conduzindo o setor de telecomunicações para um futuro cada vez mais moderno em termos de conectividade. Com enormes tendências e expectativas para este ano – especialmente com a chegada do 5G – a necessidade de uma gestão eficaz se tornou ainda mais fundamental. Apenas com um sistema completo, as empresas poderão fornecer serviços de qualidade para a população, contribuindo até mesmo para uma melhor operação interna e tomada de decisões assertivas.

O setor é considerado como um dos mais prósperos para o crescimento do país. Apenas entre janeiro e setembro de 2021, foram investidos cerca de R$ 25,5 bilhões no aprimoramento das operadoras nacionais, segundo dados divulgados pela Conexis Brasil Digital – com foco na expansão de cabos de fibra ótica, reforço de rede móvel e melhoria da qualidade das conexões. O compromisso em expandir a conectividade no território é notável, mas os desafios que impedem seu desenvolvimento ainda são grandes – embora simples de se resolver.

De maneira geral, falta simplicidade nos processos de gestão. A aquisição de fibras e outros equipamentos mais completos tecnologicamente para suportar a vinda de redes mais velozes, faz com que gestores de diversas operadoras incorporem essa complexidade no dia a dia do setor, ao invés de otimizá-la. Junto a isso, a gestão da mão de obra também acaba sendo outro empecilho que trava o crescimento veloz do setor.

Com tantos técnicos em serviço, acompanhar suas agendas e escalas se torna uma tarefa complexa sem um sistema adequado, fato que prejudica as entregas e assistência aos clientes. Desencontros no volume de materiais no estoque se tornam frequentes diante dessa falta de controle, o que acarreta, consequentemente, em problemas logísticos, retrabalhos, ineficiência operacional e custos excessivos.

Ainda, a falta de indicadores que tragam uma visão clara do andamento dos processos é extremamente prejudicial às empresas – uma vez que ter dados em mãos se tornou primordial para a decisão das estratégias a serem colocadas em prática. Todos esses pontos, se não forem bem administrados, prejudicam a saúde financeira das operadoras, gerando um alto custo e baixa qualidade aos serviços oferecidos.

Gerir tantas informações e processos pode parecer desafiante em um setor tão grande como o de telecomunicações. Mas, com grandes novidades a caminho, é imprescindível que as companhias adotem um sistema moderno e completo que traga uma visão clara sobre os dados da organização – tudo isso, de forma simplificada em uma única plataforma. Isso, sem contar que um bom planejamento estratégico, com base em dados reais, é capaz de contribuir significativamente para o desenvolvimento de serviços mais assertivos e de qualidade, que tragam um diferencial competitivo ao mercado.

Muito além de prover soluções que ajudem a controlar e reduzir os custos no setor, um sistema de gestão eficaz permite o desenvolvimento de um relacionamento mais próximo entre seus representantes e os clientes, a um bom custo-benefício. Assim, com mais eficiência, a satisfação do cliente do cliente é maior, bem como sua fidelização à marca. No final, sai ganhando a empresa, os clientes e o mercado como um todo.

 


Juliana Najara - gerente de produtos da G2 Tecnologia, consultoria especializada em SAP Business One.

 

G2

https://g2tecnologia.com.br/


Para quem quiser tentar uma nova vida nos EUA, a hora é agora

Leonardo Leão, CEO da Leão Group, comenta os processos de imigração dos brasileiros

 

A pandemia do novo Coronavírus afetou profundamente o deslocamento humano pelo planeta. Com as fronteiras entre os países fechadas para deter a transmissão do vírus, boa parte da humanidade se viu impossibilitada de viajar para outro país, seja a trabalho ou a lazer. Com as vacinas, alguns países começaram a relaxar as restrições, mas o surgimento de novas variantes, como a Omicron, acompanhadas de novas ondas de infecção, faz com que o fechamento e abertura das fronteiras seja uma realidade constante. 

Se as viagens para lazer podem aguardar, o mesmo não pode ser dito para aqueles que desejam imigrar em busca de melhores oportunidades de vida, que além da questão da passagem de um país para o outro, precisam se preocupar com o mercado de trabalho, que também foi muito afetado com a pandemia, gerando ainda mais incerteza em um processo que já não é fácil. 

Mas de acordo com Leonardo Leão, advogado especialista em Direito Internacional e CEO da Leão Group, empresa especializada em Imigração e Internacionalização de Negócios, o momento é ideal para quem deseja imigrar para os Estados Unidos a trabalho. “A atividade empresarial retornou de forma muito pujante neste momento” diz Leonardo, “mas há uma carência muito grande de mão de obra em solo americano nesse momento, é difícil encontrar num shopping uma loja que não esteja contratando nesse momento, por exemplo”. 

Essa observação é amparada por dados do Departamento de Estatísticas Trabalhistas dos Estados Unidos, cujo último relatório, divulgado no dia 4 de janeiro, apontou que há mais de 10 milhões de vagas de trabalho em aberto no território americano, muitas dessas vagas em setores historicamente ocupados por imigrantes, como a de alimentação e de saúde. 

“Historicamente, o mercado doméstico americano não dá conta de ocupar todas as vagas disponíveis", afirma Leão, explicando que o cenário atual é de ainda mais escassez por conta da variante Ômicron, com funcionários ficando doente e precisando se afastarem, os empresários estão precisando de funcionários para suprir essas ausências.

 Ainda de acordo com Leão, há uma pressão da classe empresarial para que as restrições imigratórias sejam aliviadas, permitindo que o processo burocrático de imigrar para os Estados Unidos seja agilizado. “Para quem quiser tentar uma nova vida nos Estados Unidos, a hora é agora”, declara o advogado. 

 

Leonardo Leão - especialista em Direito Internacional, advogado, fundador e CEO/consultor de imigração e negócios internacionais da Leão Group. Mestre em Direito pela University of Miami School of Law, com especialização na University of Miami Division of Continuing & International Education. É pós-graduado em Direito Empresarial e Trabalhista pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Possui MBA pela Massachusetts Institute of Business. Tem um vasto conhecimento e histórico comprovado de mais de 15 anos fornecendo conselhos indispensáveis aos clientes que buscam orientações em relação a internacionalização de carreiras e negócios.


sábado, 12 de fevereiro de 2022

VALENTINE’S DAY: COMO SERIA O ROMANCE IDEAL COM CADA SIGNO

Dia 14 de fevereiro é celebrado o dia do amor. Veja como conquistar a pessoa que faz seu seu coração bater mais forte  

 

Dia 14 de fevereiro é dia de São Valetim, e o tão famoso dia do amor também ganhou o coração dos brasileiros fazendo com que algumas pessoas daqui celebrassem essa data também.

E claro que muitas delas recorrem ao mapa astral antes de pensar em se envolver. Por isso, conversamos com a  Vic Costa,  astróloga do Astrocentro sobre como conquistar o crush que faz seu coração bater mais forte. E isso serve  para quem namora também, afinal o jogo da conquista também vale para quem dividimos a vida a dois.  “ Com o Mapa Natal de cada pessoa, é possível desvendar os principais traços da sua personalidade, Como seus desafios pessoais, a natureza da sua relação familiar e os seus interesses profissionais e afetivos” 

Veja a seguir como conquistar seu crush e entrar no clima de romance no dia de São Valentim. 

 

Áries 

As nativas de Áries são pessoas confiantes e determinadas, que não têm medo de tomar iniciativas quando se sentem atraídas por alguém. Com elas, você não pode se sentir constrangido com as investidas de um ariano, caso deseje ter algum tipo de relação com ele. 

Você precisa estar disposto a viver uma relação não tão tranquila, porque esse nativo pode ser teimoso e “esquentadinho”, mas tende a repensar suas atitudes posteriormente. 

É igualmente importante que a pessoa seja companheira e tenha um gosto similar por aventuras e mudanças de rotina, porque a mesmice é um fator que desanima o indivíduo que tem o Sol posicionado nesse signo em seu mapa natal. 


Touro

As nativas de touro são calmas e caseiras. Não se interessam por pessoas que não consigam respeitar o seu ritmo e que tenham uma vida extremamente agitada, sem tempo para curtir momentos tranquilos um com o outro. 

Apesar de toda a serenidade que transparece, a taurina pode ser muito possessiva e ciumenta e tende a se sentir atraída por quem deixa muito claro o seu interesse, sem fazer joguinhos de ciúmes. 

Ele precisa de alguém que esteja disposto a dar satisfações sem que isso seja um problema, mas é preciso saber medir para que não se torne muito controlador, caso a outra pessoa permita. São pessoas muito fiéis e sensuais, que se envolvem de forma gradual, apreciando cada etapa do relacionamento e conferindo as intenções da outra pessoa nesse processo.


Gêmeos

As nativas de Gêmeos são comunicativas e bem humoradas. Logo, precisam de alguém igualmente entusiasmado e descontraído para se relacionar. Pessoas muito sérias e reservadas são as últimas que despertarão interesse, porque a falta de leveza para lidar com a vida e com os assuntos dentro do relacionamento incomodam muito o geminiano. 

Para a geminiana, os relacionamentos são fontes de evolução e vocês se aproximam quando se dispõe a aprender algo juntos – seja estudando sobre algum assunto de interesse comum, fazendo uma aula de culinária ou vendo um filme (que será seguido de uma reflexão) – mas não são todas as pessoas que conseguem acompanhar a “tagarelice” desse nativo.


Câncer 

As nativas de Câncer são especialmente carinhosas e românticas, buscando sempre cuidar e proteger as pessoas com quem se relacionam. As pessoas que gostam de ser mimadas e expressam a sua gratidão com carinhos e atenção atraem os cancerianos, que fazem o que está ao seu alcance para fazer o outro feliz. 

Para atrair o canceriano, você precisa querer construir uma família, um jardim, uma casa e todo um projeto de vida sonhado pelos dois. É claro que os relacionamentos não começam assim, mas desde o princípio você precisa estar disposto a incluí-lo nos seus planos e permitir que ele opine, assim como ele espera que você faça, porque o companheirismo e a disponibilidade efetiva são extremamente necessários para esse nativo. 


Leão 

As leoninas são caracterizadas por suas confiança e vaidade, o que evidencia a necessidade de ganhar elogios da pessoa amada. Gostam do jogo de conquista e são sedutores natos, o que pode ser observado em seu olhar intenso e provocador.  Para atrair esse nativa é preciso estar disposto a jogar o seu jogo e a validar os seus esforços a todo momento para que não perca o interesse. 

Assim, essa nativa se sente cada vez mais inclinada a te agradar e a demonstrar o que sente. A partir do momento em que se estabelece uma conexão verdadeira, através da identificação de compatibilidades e da doação de tempo para a relação, a leonina se sente mais segura e tende a viver tudo de maneira muito intensa. 


Virgem

São exigentes e sinceras, mas não têm sensibilidade para expressar suas ideias. Para se relacionar com essa nativa você não pode ser uma pessoa extremamente emotiva, que se magoa facilmente, porque ela não terá paciência para isso. 

A virginiana não costuma tomar iniciativa porque gosta de se aproximar de forma mais natural e sutil. Às vezes, a conexão pode demorar para se estabelecer. 

O lado positivo é que, quando isso finalmente acontece, vocês já se conhecem mais e não estão baseando o relacionamento em expectativas fundamentadas. Ela se sente atraída por pessoas inteligentes, que sabem conversar de vários assuntos e que buscam sempre crescer, principalmente no âmbito profissional.  Pessoas que “deixam a vida levar” e não tem metas definidas são as últimas que vão interessar um nativo desse signo.


Libra

Pessoas cheias de charme e que adoram um romance. A aparência física é algo em que presta bastante atenção, mas não é superficial a ponto de considerar a estética tão importante quanto aquilo que a pessoa é internamente. Para atrair uma libriana você precisa ser equilibrado(a) e constante, além de demonstrar a sua sensibilidade e gostar do seu ciclo de amizades. 

Para a nativa de Libra, não valerá a pena ameaçar a harmonia das relações que já estão bem consolidadas pela possibilidade de algo novo com alguém que tem problemas com seus amigos. Lembre-se que essa nativa é uma pessoa muito fiel e justa, então, caso você transpareça que deseja que ele se afaste de suas amizades, a tendência é que ele se afaste de você. 


Escorpião 

A escorpiana tem uma sexualidade bem desenvolvida e o jogo de sedução é muito interessante para eles. O jeito misterioso dessa nativa faz com que você se sinta compelido a compreendê-lo, e esse interesse é bem visto por ela. 

Porém, a princípio pode parecer que ela não está verdadeiramente interessada, porque não permite com que você se aproxime verdadeiramente de forma rápida. Esse comportamento nada tem a ver com desinteresse, mas sim um cuidado com seus próprios sentimentos, que são intensos até demais. 

Você precisa ser paciente e persistente para que o escorpiano “te deixe entrar”, mas a partir do momento em que você aprende que pode conquistar a sua confiança com atitudes e com disponibilidade a situação começa a se transformar. 


Sagitário 

São aventureiras e otimistas, estando sempre de bem com a vida. Elas  se interessam por pessoas igualmente desencanadas e companheiras, que topam viver novas experiências. A monotonia é algo extremamente desestimulante para esse nativo, que gosta de viver de forma apaixonada e livre. 

As cobranças fazem com que eles se afastem, porque acreditam que tudo precisa ser feito com naturalidade e partindo de suas próprias ideias para que seja verdadeiro e para que a individualidade não se perca dentro do relacionamento. As sagitarianas têm sentimentos intensos, porém mutáveis. Por isso, pessoas rigorosas e disciplinadas não os atrai nenhum pouco. 


Aquário 

Criativas, racionais e revolucionárias. O romantismo e a sensibilidade não são pontos fortes e você precisa compreender as outras formas que esses nativos encontram para demonstrar o seu carinho. A aquariana valoriza pessoas independentes e necessita que a sua liberdade seja respeitada. Cobranças e conservadorismo são fatores que fazem com que ele perca completamente o interesse. 

Como a aquariana não costuma estar disponível para romances, porque é focada em sua própria vida e não costuma achar que vale a pena ser diferente, o melhor caminho para conquistá-lo é através da amizade. Assim, vocês se conhecerão melhor e ela pode passar a enxergar coisas que não perceberia caso você fosse um “pretendente” desde o princípio, porque ele tende a evitar pessoas que vêm com muita sede ao pote. 


Peixes

As nativas de Peixes são consideradas as mais sensíveis e intuitivas do zodíaco. Elas procuram uma conexão verdadeira e até mesmo espiritual, como um encontro de almas. Para muitos, isso pode ser um pouco estranho e parecer até mesmo uma coisa impossível. 

Eles se sentem atraídos por pessoas românticas e que não tem medo de demonstrar o que estão sentindo. Para conquistar uma pisciana você não pode viver apenas em função do mundo material, o que é visto por ele como algo muito superficial. 

 

 Astrocentro

www.astrocentro.com.br

 

VALENTINE’S DAY: NUMEROLOGIA AJUDA A ESCOLHER O PRESENTE PERFEITO


No dia do amor, numerologia te auxilia  a esolher o presente perfeito para o seu par
 

 

Dia 14 de fevereiro é celebrado o dia do amor, também conhecido como o dia de São Valentim fora do Brasil. Mas por aqui, não é nada diferente.  Afinal, os românticos de plantão não perdem a chance de  homenagear  a pessoa amada.

E muitas pessoas optam  por presentes criativos, fugindo da rotina ou tentando fazer por conta própria algo diferente. Mas qual será a melhor opção? Por isso, Juliana Viveiros, espiritualista da plataforma iQuilíbrio irá te ajudar a escolher o presente perfeito de acordo com a numerologia. 

Para descobrir qual o presente certo para seu namorado, Viveiros te ensinará um cálculo simples, que ao encontrar o resultado, você verá em uma lista de interpretações sobre qual a melhor opção para presentear quem você ama. 

Com o nome completo da pessoa amada, separe somente as vogais. Atenção! Para o cálculo precisa das vogais do nome por completo. Por exemplo, Letícia Araújo, depois separe as vogais : E – I – I – A – A – A – U – O

A seguir, atribua valores a essas vogais de acordo com a tabela pitagórica, onde: A = 1;  E = 5; I = 9; O = 6 e  U = 3.   No caso da Letícia teremos: E – I – I – A – A – A – U – O, ou seja. 5 + 9 + 9 + 1 + 1 + 1 + 3 + 6

Some todos os valores encontrados acima até obter um número de 1 à 9. Portanto, ao chegar em um resultado com 2 ou mais números você continuará somando até reduzí-lo a 1 só algarismo.


Exemplo: 5 + 9 + 9 + 1 + 1 + 1 + 3 + 6 = 35 / 3+5 = 8. 

Por fim,  confira  abaixo qual o presente do seu amor de acordo com o resultado obtido:

Número 1: Gosta de objetos que possam ser pessoais e que possam agilizar a vida, como por exemplo: um objeto que ele(a) utilizará para realizar algo com nome gravado, condecorações e chaveiros.

Número 2: Gosta de objetos que podem ser utilizados em par, compartilhar: pode ser um almoço, jantar, uma foto do casal em um porta-retrato legal.

Número 3:Prefere coisas ligadas à arte no geral, gostam muito de objetos coloridos: quadros, cd de música do cantor preferido, flores.

Número 4: Prezam pelo que esteja associado ao trabalho e organização: ferramentas que essa pessoa utilizará para a sua profissão, até mesmo uma agenda.

Número 5: Gosta do que puxa para o sensual, esporte ou viagem: roupas no estilo esportivo ou peças íntimas.

Número 6: Preferem objetos que utilizará em casa ou algo que mexa com seu paladar: chocolates, louças e utensílios do lar.

Número 7: Gosta de objetos místicos, ou que trazem conhecimento: como livros e cursos.

Número 8: Prezam pelo que é mais valioso, caro, fino: roupas de marca ou jóias.

Número 9: Preferem objetos que demonstram simplicidade e que podem ser úteis para todos: provas de amor, plantas e mensagens românticas.



iQuilibrio

www.iquilibrio.com.br

 

Valentine's Day inspira campanhas românticas no Brasil: saiba como planejar a sua com orientação criativa da IA

Diversos países do mundo celebram o 14 de fevereiro como "o dia mais romântico do mundo"; data aquece vendas de flores e ganha novo nome do Brasil: "dia do amor"

 

Em 14 de fevereiro, vários países no planeta costumam celebrar o "dia mais romântico do mundo". Chamado Valentine's Day (Dia de São Valentim), é muito semelhante ao Dia dos Namorados brasileiro. Mas, por aqui, 12 de junho foi a data escolhida como mais romântica -- coincidindo com a véspera do Dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro. De qualquer forma, seja qual for a data escolhida, existem maneiras mais eficientes de retratar o amor se quiser que suas campanhas de Dia dos Namorados ou inspiradas em casais tenham um bom desempenho. Uma das ferramentas disponíveis para isso é a ShutterstockAI, que analisa dados disponíveis em milhões de imagens para oferecer insights como:

  • O público está clicando em imagens que mostram pessoas em demonstrações de afeto ou a pandemia, e seus efeitos, fez com que as pessoas se afastassem dessas imagens?
  • Qual é a ideia de encontro romântico gera mais cliques?
  • Como você deve vestir seus modelos nas fotos?
  • Existem animais, acessórios ou alimentos que aumentam a probabilidade de cliques da campanha?

A partir daí, a ShutterstockAI cria uma orientação criativa baseada em dados e inteligência artificial que fará com que seus clientes se interessem pela sua marca. 

Nos últimos anos, assim como ocorreu com o Dia das Bruxas e com a Black Friday, o comércio brasileiro passou a incentivar a comemoração do Valentine’s Day como forma de promover as vendas de presentes, sobretudo entre casais. Inclusive as floriculturas descobriram que essa data também atrai os românticos: a cadeia produtiva de flores é a que mais se beneficia dessa redescoberta da data, sendo que as flores representam 36% do total das vendas no dia, segundo dados do Instituto Brasileiro de Floricultura (Ibraflor). Percebendo a adesão dos brasileiros ao hábito de presentear com flores no dia de São Valentim, a maior cooperativa de flores do país, sediada em Holambra, no interior paulista, criou até uma campanha para valorizar a data nos últimos anos, divulgando em suas redes sociais o Valentine’s Day como “Dia do Amor”.

Fato é que o Valentine’s Day vem ganhando cada vez mais importância e destaque no varejo, e está se aproximando das datas mais tradicionais do comércio. Além disso, é uma data que no exterior não destaca apenas o amor romântico, mas outros relacionamentos também, então você pode tirar proveito disso e ser criativo.

 

Demonstrações públicas de afeto estão na moda

Shutterstock
Apesar do recente aumento nos casos de Covid-19 e do subsequente aumento do distanciamento social, os consumidores estão clicando em imagens que retratam demonstrações públicas de afeto. De fato, imagens e vídeos que incluem demonstrações públicas de afeto viram sua clicabilidade aumentar durante a pandemia. 

Fotos de beijos, por exemplo, tiveram um aumento de 87% na taxa de cliques desde fevereiro de 2020, e imagens que retratam abraços aumentaram 143% a possibilidade de cliques no mesmo período. 

O público está até indicando que mais uma vez confia na higiene das mãos de outras pessoas. O conteúdo que mostra pessoas de mãos dadas viu sua taxa de cliques aumentar 106% nos últimos dois anos. 

 

Encontros entre amantes da natureza são os melhores

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A inteligência artificial traz insights sobre quais configurações terão melhor desempenho em imagens. Desde o início da pandemia, os consumidores têm preferido a fotografia ao ar livre. E os dados dizem que o passeio favorito do Valentine’s Day é uma caminhada romântica entre as árvores. 

 Ao observar dados nas últimas temporadas do Dia dos Namorados (considerando a data de 14 de fevereiro), a IA descobriu que as florestas e bosques são o cenário favorito do público. Na verdade, a taxa de cliques de imagens feitas em meio às árvores é 45% maior do que em fevereiro de 2020. Os parques também são 52% mais favoráveis a gerar cliques hoje em comparação com o mesmo mês de fevereiro. 

Essa tendência anda de mãos dadas (não se importe com o trocadilho), com o aumento vertiginoso da visitação aos parques durante a pandemia.

 

A praia vende

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Embora as florestas sejam o cenário mais atraente agora, as praias têm sido tendência nos últimos três Valentine's Day. Na verdade, elas estão 31% mais prováveis de aumentar a geração de cliques hoje do que no início da pandemia. 

Algumas atividades praianas são particularmente mais propensas a gerar cliques na data romântica, assim como atualmente a natação é o esporte com a maior taxa de cliques: aumentou 117% nos últimos dois anos.

O surfe também está dentro desse cenário, com uma taxa de cliques que aumentou 86% em relação ao ano passado.


Moletons da pandemia voltam para o armário

Estes últimos dois anos inauguraram uma era de "meu conforto primeiro", com o uso de roupas de academia e lazer (e de ficar em casa) como primeira opção. Porém, dados do mercado de publicidade nos dizem que roupas mais elegantes estão em tendência no momento. 

A taxa de cliques das saias subiu 118% desde o início da pandemia. Os chapéus também estão em ascensão e atualmente estão 189% mais clicáveis do que os gorros e capuzes confortáveis. 

O jeans, um tecido que pode ser usado tanto como calça ou como camisa (ou jaqueta), também se apresenta 39% mais favorável a gerar cliques desde o último 14 de fevereiro.

Quando se trata de joias, a IA diz que as pulseiras são as peças mais atraentes para apresentar em campanhas. Hoje, a taxa de cliques desse acessório é 74% maior do que era há um ano.

 

Na verdade, as pulseiras tendem a gerar 102% mais cliques do que os anéis, 444% mais cliques que colares, e impressionantes 625% mais cliques do que os brincos.

 

Passeie com os cãezinhos

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Cenários e moda à parte, os animais certos também podem impulsionar o sucesso de uma campanha publicitária (e talvez até mesmo um perfil de namoro). Em um mundo onde os homens que procuram o amor são fascinados com fotos de peixes, que amigos peludos (ou escamosos) realmente aumentam o engajamento do público? 

Acontece que os cães são os animais de estimação tendem a gerar mais cliques que todos: são 93% mais prováveis de serem clicados que gatos e 166% mais prováveis de gerar cliques do que os peixes.

Curiosamente, o Esquimó Americano é a raça de cães com a maior taxa de cliques, tendo superado o mega-popular Pit Bull de 2021.

 

Fotografe seus pratos

Animais, comida e bebida são sempre ótimas opções fotográficas. Então não é surpresa que a pizza tenha mantido uma alta taxa de cliques nos últimos três anos. Mas, há um tipo de cobertura que você deve evitar em suas imagens de pizza (sim, a IA pode até mesmo escolher as melhores coberturas) — o abacaxi. 

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Os dados nos dizem que a taxa de cliques da fruta é particularmente baixa e projeta-se que seja 22% menos provável de gerar cliques do que em 2021... 

Talvez isso responda ao velho debate sobre se o abacaxi é uma cobertura aceitável. A resposta é não! 

E uma curiosidade: uma das comidas que aumentam a probabilidade de cliques no Valentine’s Day de 2022 serão os tacos, típica comida mexicana. Eles se tornaram uma constante em aplicativos de namoro e são sempre populares em publicidade, com uma taxa de cliques que aumentou 73% desde o ano passado.

O amor pode ser representado como uma demonstração pública de afeto discreta ou muito expressiva, com um encontro em uma praia paradisíaca ou em meio a árvores, ou em casa num programa muito elegante ou bem simples, com seus animais de estimação, ou num encontro com amigos para desfrutar de sua comida favorita. Mas o que você não pode deixar de notar é que as campanhas são focadas nos consumidores e no que desperta o amor para eles.

 

 

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