Healthtech tem como objetivo levar à população informações de qualidade sobre o tema
O Dia Mundial da Conscientização do Autismo
acontece em 2 de abril, e o Brasil se movimenta anualmente em torno da data,
falando sobre o tema durante todo o mês, buscando estimular debates sobre o
assunto. Neste ano, o tema da campanha nacional de conscientização do autismo é
“Mais informação, menos preconceito”, e a Genial Care, clínica multidisciplinar
para cuidado e desenvolvimento de crianças com autismo e suas famílias, lança
sua primeira campanha #AprenderTransforma, com o propósito de fomentar
conversas e disseminar informações de qualidade.
“Estamos nesse movimento de popularizar ainda mais
esse dia e ajudar a acabar com a falta de compreensão que ainda tem muito
impacto em pessoas com TEA, suas famílias e as comunidades. Nosso foco esse ano
é mostrar as verdades e inverdades do universo do autismo, fortalecendo o
acesso à informação e reduzindo a discriminação, o preconceito e ampliando o
debate desse tema” ressalta Juliana Biasi, líder de Marketing & Growth da
Genial Care.
A campanha busca impactar a população na dissolução
de fake news sobre o autismo que normalmente são espalhadas, utilizando frases
elucidativas e informativas como “Autismo não tem cara”, “Autismo não tem
gênero”, “Autismo tem intervenção e é uma neurodiversidade”.
A data surgiu em 2 de abril de 2008 criada pela
Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de levar cada vez mais
informação à população como forma de reduzir a discriminação e o preconceito
contra as pessoas autistas e suas famílias, ampliando os espaços de
comunicação, inclusão e representatividade sobre o Transtorno do Espectro Autista
(TEA) para a população.
A Genial Care preparou um mês inteiro de atividades
para colaborar e ampliar o mês da conscientização. A campanha contará com a
participação da healthtech em diversos eventos ligados à campanha nacional do
autismo, como a caminhada de São Paulo do Dia Mundial de Conscientização do
Autismo, em 2 de abril na Avenida Paulista. Além disso, a própria Genial Care
realizará o "1º Congresso Extraordinário", congresso
online em parceria com a Revista Autismo em 6 de abril, online, com acesso
gratuito. Inscrições podem ser feitas neste link.
“Conforme a conscientização sobre o TEA aumenta, e
a população tem mais acesso a informações de qualidade sobre o tema, é possível
expandir as conversas sobre acessibilidade, inclusão e diversidade”, aponta
Juliana Biasi.
A Genial Care, fundada no Brasil pelo
norte-americano Kenny Laplante, trabalha de forma multidisciplinar no cuidado e
desenvolvimento de crianças autistas e suas famílias, conectando tecnologia e
embasamento científico às pessoas. A empresa tem o compromisso de criar
ferramentas para ajudar no desenvolvimento de crianças com TEA (Transtorno do
Espectro Autista) e capacitar e apoiar pessoas cuidadoras nessa jornada. A
empresa também conta com uma frente de capacitação de profissionais, a Genial
Care Academy.
Saiba mais sobre a campanha acessando o site
e o Instagram. Assista ao filme oficial da campanha.
Genial Care
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