Estudo ainda
revela que até 2025, 85% dos CEOs de grandes empresas exigirão informações
sobre os resultados dos negócios baseadas em dados. Entenda como os
ecossistemas de inovação podem contribuir para este cenário.
Os investimentos em inovação digital tornam-se cada
vez mais relevantes aos negócios que projetam sua continuidade no mercado, ao
longo dos próximos anos. De acordo com uma recente pesquisa da International
Data Corporation (IDC), até 2026, cerca de 75% das companhias
devem ter aportes direcionados a programas e ferramentas tecnológicas capazes
de automatizar, trazer eficiência ao dia a dia das equipes e promover tomadas
de decisão mais assertivas.
Ainda de acordo com o estudo, até 2025, 85% dos
CEOs de grandes empresas exigirão que informações importantes, como os
resultados e desempenho dos negócios, sejam reportadas com base em dados. Uma
tendência que se justifica por mais uma previsão compartilhada pelo IDC: até
2024, as cinco empresas de destaque em seu setor de atuação, serão as que
tiverem estrutura e expertise necessárias para sair de uma crise global, por
meio da inovação.
Nesse sentido, empresas como a Gentrop,
advisor em tecnologia e expert em transformação digital por meio de ferramentas
e ecossistemas de inovação, têm registrado um crescimento exponencial nos
últimos anos, em virtude de todas as contribuições que as soluções oferecidas
pela empresa têm proporcionado aos negócios – alguns deles com milhares de
colaboradores - que se desafiaram na nuvem.
“A transformação digital, por meio de ecossistemas
de inovação que apoiam a colaboração e a produtividade das equipes, assim como
ações e estratégias de relacionamento das marcas com seus públicos, já são uma
realidade em muitas empresas que ingressaram nessa jornada. Vemos, hoje,
ferramentas que concentram uma grande quantidade de informações em dados,
disponibilizados em nuvem; auxiliam com respostas automáticas; integram dados
obtidos por meio de diferentes soluções em uma única plataforma; e outras, com
foco em people analytics, que conectam insights de tecnologia com comportamento
humano”, destaca Raquel Lebrão, head de marketing da companhia.
Com sete anos de atuação e operações no Brasil e América Latina, a Gentrop
oferece soluções e ferramentas em nuvem com foco em marketing, colaboração,
produtividade e vendas. Suas iniciativas são projetadas para alavancar os
resultados dos clientes e ajudá-los na transformação digital do ambiente de
trabalho. A empresa se destaca no mercado em diversos prêmios e certificações,
com a implantação de ecossistemas de inovação que já impactaram a rotina de
equipes de marketing inteiras – ao todo, mais de meio milhão de colaboradores
de seus clientes -, bem como o relacionamento e as estratégias de comunicação e
vendas de diversos negócios junto ao seu consumidor final. Entre as grandes
empresas que implementaram ou aceleraram seus processos de transformação
digital com a Gentrop, estão a Alpargatas, Braspress, Estapar, Polishop, Blau
Farmacêutica, Re/max, Bexs Banco, Malwee, Ikesaki, Grupo Super Nosso, Casa dos
Ventos, Liq e muitas outras.
Gentrop
Nenhum comentário:
Postar um comentário