Pesquisar no Blog

quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Lentes de contato realmente causam desgaste nos dentes? Dentista responde

Desde que famosos como o cantor Kevinho e a influenciadora Gkay apareceram em suas redes sociais mostrando os dentes desgastados após uma das lentes de contato cair, muita gente ficou na dúvida se realmente vale a pena desgastar tanto os dentes para colocá-las.  

No entanto, o cirurgião-dentista e Especialista em Ortodontia Estética Avançada, Especialista em Implantodontia, Alysson Resende, explicou que um desgaste tão intenso não é necessário e que é possível ter sorrisos lindos com lentes de contato sem prejudicar os dentes.  

O maior desgaste só acontece quando os dentes estão em completo desalinhamento. O que acontece é que alguns dos famosos preferem desgastar os dentes, ao invés de alinhá-los primeiro.

“Por isso, sempre que necessário, indico primeiro o alinhamento dos dentes com de forma confortável, discreta e mais rápida que com o aparelho convencional, deixando-os dentes na posição ideal para receber as lentes” explicou.

De acordo com o profissional de saúde, após o uso do aparelho, o desgaste será minimamente invasivo. “Isso consiste em apenas uma preparação da superfície para a adesão das lentes”, explicou.

O dentista também chamou atenção para a importância de nunca levar em consideração apenas a experiência de uma outra pessoa, sem consultar um profissional.

“Nunca tire conclusões das experiências dos outros, principalmente vindas das redes sociais. Na área da saúde cada caso é um caso e o melhor diagnóstico para você só poderá vir de um especialista”, finalizou.



Alysson Resende-  atua desde 1999 com excelência nas áreas de ortodontia estética, facetas de porcelana e reabilitação oral. Graduado pela UFMG, Especialista em Ortodontia Estética Avançada, Especialista em Implantodontia, Especialista em Prótese, Invisalign Doctor, Diamond Emerald (alinhadores invisíveis), Ortodontia lingual, Implantes (com cirurgia guiada), Membro da ABOR (Associação Brasileira de Ortodontia e Ortopedia, Facial), da ABOL (Associação Brasileira de Ortodontia Lingual) e da SBOE (Sociedade Brasileira de Odontologia Estética), DSD e Invisalign Speaker.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados