Pesquisar no Blog

sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Exposição fotográfica "A Força Dela" revela protagonismo feminino em imagens feitas por Ricardo Martins

Foto da exposição A Força Dela
Ricardo Martins

Renomado fotógrafo de natureza percorreu regiões rurais e costeiras do Estado de S. Paulo e retratou mulheres em preto e branco; mostra inédita chega à Casa MovA.C - Bem Estar e Arte, em São Paulo

 

Mulheres protagonistas que garantem o sustento de suas famílias e de comunidades em regiões rurais e costeiras do Estado de São Paulo são as personagens da exposição inédita “A Força Dela”, do fotógrafo Ricardo Martins, que chega a São Paulo. A mostra ficará na Casa MovA.C entre os dias 19 e 28 de agosto e contará com uma ampla programação especial, com várias apresentações. Durante esse período, o fotógrafo Ricardo Martins fará dois bate-papos com o público na abertura, dia 19, às 21h, e outro no dia 27 de agosto, às 20h. Projeto realizado com apoio do ProAC, a exposição conta com 50 imagens em preto e branco e é patrocinada pela Kimberly-Clark, por meio da marca Intimus. 

“Intimus acredita na força feminina e que as meninas e mulheres podem ser e fazer o que quiserem. Apoiamos projetos que estejam em linha com o nosso propósito e “A Força Dela” é um deles”, diz Ronaldo Art, diretor de marketing da Kimberly-Clark. 

Reconhecido por seus trabalhos relacionados à natureza, Martins dedicou-se a fotografar as mulheres durante suas expedições, desenvolvendo seu novo projeto que discute o empoderamento feminino, a interdependência das pessoas e o envolvimento e liderança das mulheres na cultura de diferentes comunidades.

“Durante as minhas expedições me deparei com mulheres que me chamaram a atenção pela sua força. Daí surgiu a exposição, sempre com a parceria de empresas que, assim como eu, sabem da importância de um projeto que mostra respeito e admiração a todas as mulheres”, afirma Martins.

Autor de onze livros, que incluem a obra "A Riqueza de um Vale", vencedor do Prêmio Jabuti 2012, e jornalista de formação, o fotógrafo já realizou exposições fotográficas no Brasil e no mundo. Ele explica que as mulheres o inspiraram a mostrar, por meio da fotografia, a fortaleza que existe em cada uma. 


Serviço

Exposição fotográfica “A Força Dela”

. Local: Casa MovA.C Bem Estar e Arte - Rua Valério de Carvalho, 63 - Pinheiros 

. Data e horário: 19 a 28 de agosto, diariamente das 9h às 22h.

 

Programação 

Dia 19/8 

19h | Abertura Exposição

20h30 | Cia de Dança Anderson Couto + Cia Tribo

21h | Bate-papo com fotógrafo Ricardo Martins

Dia 20/8

20h30 | Anacã Cia de Dança + Cia de Dança Anderson Couto

Dia 21/8

17h | Cia de Dança Anderson Couto

Dia 22/8

20h30 | Cia Danças Claudia de Souza + Cia de Dança Anderson Couto

Dia 23/8

20h30 | Pé Descalço Pinheiros + Cia de Dança Anderson Couto

Dia 24/8

20h30 | Anacã Cia de Dança + Cia de Dança Anderson Couto

Dia 25/8

20h30 | Cia Flamenca Ale Kalaf + Cia de Dança Anderson Couto

Dia 26/8

20h30 | Músico - Ronaldo Aguiar Duo Jazz/Blues

+ Cia de Dança Anderson Couto

Dia 27/8

19h30 | Grupo Divinadança + Cia Dança Anderson Couto

20h | Bate-Papo com fotógrafo Ricardo Martins

Dia 28/8

16h - 19h | Encerramento Cia de Dança Anderson Couto + Cia Tribo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados