Advogada analisa a influência das tecnologias disruptivas e as relações entre consumidores e fornecedores
A crise econômica causada pelo coronavírus gerou
desemprego, busca por preços mais baixos, queda em vários setores e inflação.
No entanto, o cenário causado pela Covid-19 se tornou terreno fértil para
outros negócios, foi o caso do e-commerce, que se viu no centro das atenções do
setor varejista.
Com o isolamento social, as vendas on-line ganharam
ainda mais força e junto com essa força toda, surgiu novos paradigmas do
direito do consumidor.
Segundo a advogada e escritora Rossana Fisciletti,
autora da obra premiada “A quarta revolução industrial e os novos paradigmas
do direito do consumidor”, publicada pela Literare Books
International, o amplo acesso à internet modificou as formas de ofertar
produtos e serviços e materializou o crescimento do e-commerce. “O Direito
Digital é um marco importantíssimo para a estruturação e continuidade dos
institutos jurídicos, que a todo momento devem se amoldar, tendo em vista as
transformações ocorridas na era da sociedade de rede”, esclarece.
O consumidor do futuro, especificamente o
brasileiro, vem modificando os hábitos de consumo. “A legislação protetiva do
consumidor é adequada e se aplica aos mais diversos cenários de consumo, mas
algumas alterações podem se tornar necessárias para contemplar questões
específicas da era digital”, diz Rossana.
O livro “A quarta revolução industrial e os novos paradigmas
do direito do consumidor” traz uma reflexão sobre as novas
diretrizes do Direito do Consumidor no Brasil, observando as transformações
propostas pela geração Y, como a personalização de produtos, lojas autônomas,
sistemas de manufatura avançada e fábricas inteligentes.
SOBRE A AUTORA
Rossana Fisciletti - Possui Pós-doutorado em New
Technologies and Law pela Mediterranea International Centre for Human Rights
Research (Dipartimento DiGiES – Università “Mediterranea” di Reggio Calabria) e
em Economia pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Rio de Janeiro/Brasil.
É Doutora em Direito (UVA), Mestre em Direito Econômico (UGF) e Especialista em
gestão da educação a distância (UFF). Professora da graduação e pós-graduação
dos Cursos de Direito e Sistemas de Informação na Universidade Estácio de Sá. É
Pesquisadora do Grupo de Pesquisa Global Law Comparative: Governnance,
Innovation and Sustentability (GGINNS), onde coordena o Observatório de Direito
Digital. Advogada. Palestrante. A pesquisa produzida nesta obra contou com o
apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Brasil
(CAPES) – Código de Financiamento 001.
Ficha técnicaDivulgação
A quarta revolução industrial e os novos paradigmas
do direito do consumidor
Autora: Rossana Fisciletti
Editora: Literare Books International
Formato: 14 x 21 cm – 1ª edição –192 páginas – 2021 –
Preço de capa sugerido: R$ 44,90
Categoria: Não ficção
ISBN do físico: 9786559221523
ISBN digital: 9786559221530
Loja Literare: https://bit.ly/loja-aquartarevolucao
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